versão para impressão

Lançamento do relatório sobre cristãos presos injustamente

24 de novembro de 2020

A situação dos cristãos que são sequestrados ou presos injustamente é o foco do novo relatório produzido pela ACN no Reino Unido.

Presos em Nome da Fé: Um relatório sobre cristãos presos injustamente, será lançado na Red Wednesday (quarta-feira, 25 de novembro). A Red Wednesday é uma campanha iniciada pela ACN em 2015 para defender cristãos que sofrem perseguição.

O relatório ‘Presos em Nome da Fé’ traz perfis de cristãos de diferentes idades e países que foram sequestrados por grupos extremistas, ou presos pelo estado e detidos sem acusação. Segundo o editor do relatório, John Pontifex: “Em diferentes partes do mundo, os cristãos têm sua liberdade negada injustamente, muitos precisamente por se recusarem a desistir de sua fé. Eles vivem com medo e muitos sofrem em completo silêncio. Quem deve ser a sua voz? ‘Presos em Nome da Fé’ lhes dá a chance de contar suas histórias, pedir por justiça e apelar por liberdade.”

O relatório, o primeiro desse tipo elaborado pela ACN, complementa outros projetos de pesquisa da Fundação Pontifícia, incluindo o ‘Relatório de Liberdade Religiosa no Mundo’ e ‘o Relatório sobre os Cristãos Perseguidos’.

Cristo Redentor Iluminado em vermelho com transmissão em uma live

Canadá, Austrália, Reino Unido, Alemanha, Filipinas e tantos outros países participarão da Red Wednesday. Um destaque será a iluminação do Cristo Redentor em vermelho, onde a campanha iniciou em 2015. Este ano, o Cristo Redentor será iluminado também para lembrar as vítimas dos conflitos no norte de Moçambique, onde estima-se que mais de 2.000 pessoas morreram e mais de 500.000 foram forçadas a fugir de suas casas.

A iluminação do Cristo Redentor poderá ser vista em uma live transmitida pelo canal da ACN Brasil no Youtube e pelo Facebook da ACN Brasil. Na live, além da apresentação das principais conclusões do relatório ‘Presos em Nome da Fé’, a ACN traz uma entrevista exclusiva com Dom Luiz Fernado Lisboa, bispo da Diocese de Pemba, em Moçambique. O bispo contará a situação de guerra vivida pelo povo na província de Cabo Delgado

O relatório estará disponível aqui na página da ACN Brasil a partir das 13h30 (horário de Brasília) do dia 25 de novembro.

Assista ao vídeo de lançamento do relatório ‘Presos em Nome da Fé’.

 

Leave A Comment