ACN

Lançamento do relatório sobre cristãos presos injustamente

Publicado em: novembro 24th, 2020|Categorias: Notícias|Views: 668|

A situação dos cristãos que são sequestrados ou presos injustamente é o foco do novo relatório produzido pela ACN no Reino Unido.

Presos em Nome da Fé: Um relatório sobre cristãos presos injustamente, será lançado na Red Wednesday (quarta-feira, 25 de novembro). A Red Wednesday é uma campanha iniciada pela ACN em 2015 para defender cristãos que sofrem perseguição.

O relatório ‘Presos em Nome da Fé’ traz perfis de cristãos de diferentes idades e países que foram sequestrados por grupos extremistas, ou presos pelo estado e detidos sem acusação. Segundo o editor do relatório, John Pontifex: “Em diferentes partes do mundo, os cristãos têm sua liberdade negada injustamente, muitos precisamente por se recusarem a desistir de sua fé. Eles vivem com medo e muitos sofrem em completo silêncio. Quem deve ser a sua voz? ‘Presos em Nome da Fé’ lhes dá a chance de contar suas histórias, pedir por justiça e apelar por liberdade.”

O relatório, o primeiro desse tipo elaborado pela ACN, complementa outros projetos de pesquisa da Fundação Pontifícia, incluindo o ‘Relatório de Liberdade Religiosa no Mundo’ e ‘o Relatório sobre os Cristãos Perseguidos’.

Cristo Redentor Iluminado em vermelho com transmissão em uma live

Canadá, Austrália, Reino Unido, Alemanha, Filipinas e tantos outros países participarão da Red Wednesday. Um destaque será a iluminação do Cristo Redentor em vermelho, onde a campanha iniciou em 2015. Este ano, o Cristo Redentor será iluminado também para lembrar as vítimas dos conflitos no norte de Moçambique, onde estima-se que mais de 2.000 pessoas morreram e mais de 500.000 foram forçadas a fugir de suas casas.

A iluminação do Cristo Redentor poderá ser vista em uma live transmitida pelo canal da ACN Brasil no Youtube e pelo Facebook da ACN Brasil. Na live, além da apresentação das principais conclusões do relatório ‘Presos em Nome da Fé’, a ACN traz uma entrevista exclusiva com Dom Luiz Fernado Lisboa, bispo da Diocese de Pemba, em Moçambique. O bispo contará a situação de guerra vivida pelo povo na província de Cabo Delgado

O relatório estará disponível aqui na página da ACN Brasil a partir das 13h30 (horário de Brasília) do dia 25 de novembro.

Assista ao vídeo de lançamento do relatório ‘Presos em Nome da Fé’.

 

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo