A paróquia de São José Operário, em La Paz, serve no momento uma população de 50.000 pessoas. A paróquia é muito ativa e muitos jovens estão envolvidos em suas atividades. Há também 33 escolas dentro da área pastoral.

La Paz, numa altitude de quase 3.600 metros, é, assim, a terceira maior cidade da Bolívia. Ela cresce constantemente devido ao fluxo de pessoas das regiões rurais e tem agora uma população que gira em torno de um milhão. Esse crescimento da população resulta também em um crescimento das paróquias dentro da cidade. Cerca de 80% da população da Bolívia é católica, mas há poucos padres.

Como uma luz de esperança, está presente na Paróquia de São José Operário uma comunidade do novo movimento espiritual Cristo Pastor (Christ the Shepherd), que tem padres que vivem na comunidade e cuja vocação é a promoção de vocações sacerdotais. Quinze jovens entraram para a comunidade e estão em formação. Eles representam um verdadeiro sinal para a Igreja na Bolívia.

O problema, no entanto, é que o prédio que eles utilizam no momento é muito pequeno e não há espaço suficiente. Eles estão planejando construir uma nova casa, onde os padres e os seminaristas possam viver; e que também haja espaço suficiente para hóspedes.

A ACN está se propondo a apoiar este projeto. Você pode nos ajudar?

Últimas notícias

Deixe um comentário