As irmãs religiosas do Líbano precisam de ajuda. A contínua crise econômica e política severa no Líbano está causando grande sofrimento ao seu povo. De acordo com números da ONU, mais de 55% da população libanesa vive na pobreza hoje – quase o dobro do número do ano anterior. Em menos de um ano, a moeda libanesa perdeu mais de 80% de seu valor e os preços dos produtos básicos em muitos casos quadruplicaram.

Para piorar as coisas, a pandemia deixou muitas comunidades religiosas sem suas fontes de renda habituais. Entre os que sofrem com isso estão as Irmãs Católicas Melquita de São Basílio de São João Batista.

Uma preocupação particular da congregação é o cuidado de 26 de suas irmãs religiosas idosas e frágeis, que dedicaram suas vidas por décadas a servir a Deus e a seus semelhantes. Agora elas se encontram dependentes do cuidado de outros. Para atender às suas necessidades, a Casa Mãe da congregação, o convento de Nossa Senhora da Anunciação, foi transformado em uma casa de repouso. É neste local que as irmãs religiosas do Líbano podem, agora, receber cuidados e apoio 24 horas por dia.

Mas o custo de seus cuidados médicos e todas as outras coisas necessárias para seus cuidados estão simplesmente além dos recursos da congregação. Aliás as irmãs precisam, também de ajuda para mobilidade, como cadeiras de rodas e camas hospitalares especializadas. Por isso, as irmãs recorreram à ACN, confiantes no nosso apoio.

Últimas notícias

Deixe um comentário