As Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora trabalham na Etiópia desde 1910. Em resumo hoje são 76 Irmãs trabalhando em várias partes do país. Elas atuam na saúde, educação e catequese.

Mas doze dessas religiosas estão morando em uma casa recém-criada para membros idosos da comunidade. Afinal elas têm entre 78 e 90 anos. A vida dessas religiosas foi dedicada ao trabalho nas comunidades mais pobres – como enfermeiras, farmacêuticas, professoras e catequistas. Também atuaram na formação das irmãs mais novas da comunidade e na administração de vários projetos, como líderes e superiores religiosas.

A irmã Margareth, encarregada do asilo, nos escreveu este depoimento: “Estamos muito orgulhosas de nossas irmãs idosas. Elas serviram ao Senhor e ao seu povo por tantos anos com todo o coração e com total devoção. Ainda continuam a servir a Igreja de todas as maneiras que podem e, acima de tudo, com suas orações diárias.”

Irmãs Franciscanas precisam de ajuda agora

Mas essas religiosas idosas hoje também precisam de cuidados. Afinal algumas estão gravemente doentes e acamadas. Para poder melhorar o atendimento, a comunidade solicitou ajuda à ACN para disponibilizar leitos ortopédicos, que podem ser ajustados na cabeça e nos pés com o toque de um botão. Também pediram duas cadeiras de rodas.

Graças à gentileza dos nossos benfeitores, a ACN contribuir com esses equipamentos e agora, depois de uma vida dedicada ao próximo, estas religiosas idosas e frágeis podem receber os cuidados de que necessitam. Nossos sinceros agradecimentos por sua ajuda e que Deus recompense todos os que contribuíram!

Últimas notícias

Deixe um comentário