ACN

Herança de rosas

Publicado em: novembro 5th, 2025|Categorias: Projetos ACN|Views: 22|

Compartilhar

“Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, mãos que sabem ser generosas”, é o que recorda uma antiga canção. E é verdade: toda oferta feita com amor deixa no coração de quem doa o bom odor da caridade e da partilha. Esse perfume não se dissipa; pelo contrário, se espalha e contagia.

Assim acontece com tantos benfeitores que confi am sua herança à ACN. Depois de sua passagem por esta vida, tudo aquilo que reuniram com esforço e sacrifício transforma-se em perfume duradouro, sinal de uma rosa que não se desfaz com o tempo.

Pela legislação do Brasil, quando alguém não possui herdeiros diretos, seus bens são destinados ao Estado e, muitas vezes, aplicados em fi nalidades distantes dos valores que moveram a vida daquela pessoa. Por isso, alguns escolhem deixar um legado de amor imortal, entregando sua herança a obras da Igreja Católica. Dessa forma, sua vida continua a florescer em ações concretas, como no apoio a missionários que atuam em regiões de extrema necessidade, na ajuda a religiosas que acolhem crianças órfãs ou abandonadas, ou ainda na construção de igrejas em comunidades sedentas dos sacramentos, mas que não possuem um espaço para celebrar a fé.

Através da ACN, esses gestos de amor se multiplicam em mais de 130 países. E a resposta é um ato contínuo de gratidão: a cada 17 segundos, uma Missa é celebrada em ação de graças pelos benfeitores vivos e falecidos. É um ciclo de amor que não se interrompe. Mãos que doam, pés que caminham ao encontro dos necessitados, joelhos que se dobram em oração. Assim, todo o Corpo de Cristo permanece unido pelo amor.

Quando um benfeitor oferece seu imóvel como herança, por exemplo, não entrega apenas paredes e mobílias. Entrega também histórias, memórias e afetos guardados em cada metro quadrado.

Um testemunho de amor

Uma senhora do Rio de Janeiro, aos 93 anos, decidiu confi ar sua casa à ACN em seu testamento. Ela contou que parte dos móveis vinham de seus pais, carregados de valor sentimental impossível de medir: “Aqui está a cadeira em que minha mãe me embalava quando bebê; móveis que acompanharam minha infância, juventude e vida adulta. Confiei à ACN o cuidado desses bens para que sejam transformados, com respeito e amor, em ajuda aos que mais precisam”.

Essa benfeitora continuará vivendo em sua casa até o dia do encontro definitivo com Deus. Vive tranquila porque sabe que a ACN cuida de todos os detalhes jurídicos, garantindo um processo simples e seguro. Mais ainda, tem a certeza de que seu patrimônio se converterá em um legado de amor para os necessitados, em sintonia com os valores herdados dos pais, que começaram, um dia, naquela cadeira.

Santa Teresinha dizia que desejava passar o céu derramando uma chuva de rosas sobre a terra. Este é o retrato perfeito do gesto dessa benfeitora e de todos que confiaram sua herança à ACN. Quando chegarem ao céu, seus bens se transformarão nessa chuva de rosas sobre os que sofrem… e sempre ficará no ar um pouco do perfume desse amor.

Para mais informações sobre o processo de doação de heranças, entre clique aqui.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo