Este ano quatro seminaristas da SMA (Sociedade das Missões Africanas) estão em seu ano de formação no Cairo, Egito. Seus superiores pediram apoio financeiro para os custos de viagem e estadia, e também para seus cursos de árabe. Como resultado, a ACN está ajudando os seminaristas no Egito graças às doações dos seus benfeitores.

A SMA foi fundada em 1856 como uma sociedade de padres comprometidos com o serviço e a evangelização das pessoas do continente africano. No passado, seus membros, em sua maioria, vinham da Europa e da América do Norte, mas hoje a maioria das vocações vem da Ásia e da própria África. A SMA tem atualmente em torno de 860 padres e seus membros são ativos em 16 diferentes países da África. Um desses padres é o missionário italiano Pierluigi Maccalli, que foi sequestrado em setembro de 2018 na Nigéria, oeste da África.

Uma das casas de formação dos seminaristas da SMA é o seminário de São Marcos, no Cairo. A cada ano um grupo de seminaristas vem estudar neste país, principalmente para ganhar a experiência de viver num meio ambiente muçulmano. Isto os ajuda a se preparar para seu serviço pastoral junto às minorias cristãs em vários países predominantemente muçulmanos da África e do Oriente Médio.

Os jovens que vêm para o Cairo para esta etapa de sua formação já fizeram seus votos temporários. Depois deste ano no Cairo eles vão para outros países para completar seus estudos.

Faça sua doação para a ACN!