Na década de 1960, havia uma canção popular cujo refrão era: “They will know we are Christians by our love” (“Eles reconhecerão que somos cristãos pelo nosso amor”). É o mesmo amor que milhares de sacerdotes, religiosos e leigos consagrados demonstram quando deixam sua pátria para levar Deus a pessoas de lugares muitas vezes bem distantes. Motivados pelo amor ao próximo e pelo desejo de propagar o Evangelho, deixam o que lhes é seguro e passam a assumir riscos.
Papa Leão XIV nos lembra que todos somos chamados a ser missionários. Tendo sido missionário no Peru, ele fala frequentemente – inclusive em sua primeira saudação após a eleição papal em 8 de maio – sobre a necessidade de ser uma “Igreja missionária”. Este mandato foi dado a São Pedro e seus sucessores, e também a cada um de nós.
O Santo Padre nos encoraja a executar com fé as tarefas diárias e cotidianas, “porque a fé e a oração são como o sal para os alimentos, são elas que lhes dão sabor”.
Não precisamos deixar nossa pátria para sermos missionários. Se fizermos tudo no espírito da nossa fé, amaremos a Deus e ao nosso próximo e mostraremos aos outros o que significa ser cristão. Assim, eles reconhecerão que somos cristãos pelo nosso amor!
Regina Lynch
Presidente Executiva Internacional
Eco do Amor
última edição
Artigos de interesse
Igreja pelo mundo