A diocese de Maiduguri, situada no extremo nordeste da Nigéria, cobre a maior parte da região que tem sofrido com os ataques do grupo terrorista Boko Haram. A maior parte das pessoas perdeu tudo, assim como igrejas, escolas e hospitais.

Desde 2009 aproximadamente 80.000 pessoas tiveram que fugir de suas casas na diocese. Muitos tiveram de fugir às pressas, levando apenas a roupa do corpo, abandonando tudo que tinham. Depois de caminhar por vários dias em busca de algum lugar seguro, eles agora estão exaustos, doentes, traumatizados e precisando de tudo. Alguns conseguiram se refugiar junto a parentes, que agora tem de dividir sua pobreza e suas pequenas cabanas com numerosas outras pessoas de suas famílias.

A Igreja está quase que sozinha para cuidar destes refugiados. Eles precisam de tudo – água, um teto, cobertores, assistência medica e remédios – tudo é extremamente urgente. “Nós estamos ajudando todas as pessoas independentemente da confissão religiosa. Este é o espírito do ecumenismo vivo”, afirmou o bispo Dom Oliver Dashe Doeme. A Ajuda à Igreja que Sofre está ajudando com cerca de 130 mil reais para as necessidades mais urgentes destas pessoas.

Obrigado a você que pode colaborar também!

Últimas notícias

Deixe um comentário