“Dorme, pequeno Jesus, dorme, fecha os olhinhos. Tua mãe cuida de ti e te embala para dormir”.
Este meigo cântico de Natal será ouvido na Ucrânia mesmo que, ao fundo, continuem a soar as sirenes de ataques aéreos e o estrondo dos tiros. Muitos devem às religiosas até mesmo o fato de ainda poderem celebrar o Natal.
Desespero, amargura e, muitas vezes, o ódio se espalham. As pessoas estão traumatizadas. Mas, por toda a Ucrânia, religiosas permanecem ao lado do povo, dando coragem às pessoas, embora elas mesmas estejam vivendo o medo e os dramas da guerra. A fonte de sua força é Jesus Cristo. “Mais uma vez nós vamos compartilhar a ceia de Natal com os necessitados que batem à porta do nosso convento e cantaremos canções de Natal para Jesus, que veio ao mundo para que tenhamos esperança e não nos sintamos sós”, diz a Irmã Maria, de Kramatorsk.
Religiosas das mais variadas congregações prestam seus serviços em toda a Ucrânia, por amor e entrega a Deus. Ao mesmo tempo, elas precisam urgente de ajuda. Os alimentos, a energia elétrica e a assistência médica aumentaram os preços drasticamente. Elas contam com a ACN, elas contam com você! Faça sua doação!
Eco do Amor
última edição
Artigos de interesse
Igreja pelo mundo










