O presépio é uma das mais belas memórias do que foi o primeiro Natal. Muitos já estão com o presépio montado em suas casas e outros estão providenciando as decorações natalinas. O presépio nos lembra que Jesus veio a este mundo em Belém, nas mais humildes circunstâncias.
A maravilhosa tradição de reproduzir a cena do nascimento de Jesus é atribuída a São Francisco de Assis, que foi inspirado a fazer isso durante uma visita à Terra Santa, no início do século XIII.
Eu também tenho um presépio, e que foi esculpido por cristãos de Belém. Eles fazem presépios, rosários e outros itens com madeira de oliveira. É assim que ganham a vida. Eu comprei o meu presépio quando estive de visita lá, há alguns anos, e conheci algumas das famílias que praticam esse ofício. Não sei quantas delas ainda permanecem em Belém atualmente.
Infelizmente, muitos cristãos deixaram o local do nascimento de Nosso Senhor em busca de uma vida melhor para suas famílias. Eles estão cercados entre dois grupos que se guerreiam, e a toda hora se tornam os alvos nesse conflito que não quer ter fim.
Quando estivermos rezando diante do presépio durante este período de Advento e Natal, peço que incluam em suas orações todos os cristãos que sofrem e são perseguidos, especialmente os que vivem na Terra Santa. Obrigada por seu apoio perseverante a eles e à ACN.
Regina Lynch
Presidente Executiva Internacional
Eco do Amor
última edição
Artigos de interesse
Igreja pelo mundo