Realizou-se este final de semana, em Phnom Penh, no Camboja, um Congresso organizado pelo Vicariato Apostólico local sobre “O Concílio Vaticano II e a Igreja”.

Durante o evento, foi exibida a videomensagem de Bento XVI, em que faz votos de que os textos do Concílio e do Catecismo da Igreja Católica, traduzidos em cambojano e distribuídos durante este Congresso, ajudem a reforçar a fé da população local.

“Neste Ano da Fé, eu os convido a manterem seus olhos fixos na pessoa de Jesus Cristo, que é a origem e o fim de nossa fé (cf. Hb 12, 2), e reiterarem a Boa Nova para o mundo de hoje. Além disso, lembrando o período de dificuldades que levou o país à escuridão, gostaria de enfatizar a coragem, a fé e a perseverança de seus pastores e de seus irmãos e irmãs cristãos, que com sua morte deram um nobre testemunho da verdade do Evangelho – testemunho que se tornou uma força espiritual inestimável para reconstruir a comunidade cristã no Camboja”.

A seguir, Bento XVI se dirigiu aos jovens, aos seminaristas, aos missionários, leigos e religiosos, convidando-os a serem fermento na sociedade, testemunhando o amor de Cristo para todos, na construção de laços de fraternidade com os membros de outras tradições religiosas, e caminhando nas trilhas da justiça e da misericórdia.

“Que Nossa Senhora do Mekong, na sua humildade e fidelidade à vontade do Senhor, os ilumine ao longo deste Ano da Fé. Tenham a certeza de que os levo em minhas orações, e do fundo do meu coração transmito a todos a Bênção Apostólica.”

Últimas notícias

Deixe um comentário