Em nosso mundo de hoje, é difícil saber o que é verdade. Mentiras parecem verdades, e verdades, mentiras. Isso pode acontecer até com a Palavra de Deus.
São Jerônimo já dizia: ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo. E, nesse cenário de tantas vozes e informações, quem conhece a Palavra de Deus tem uma bússola segura, que ensina a distinguir o certo do errado, a verdade da mentira.
Quando lemos e meditamos a Bíblia, nos aproximamos de Deus. Sentimos Sua misericórdia e nos tornamos mais íntimos Dele. Quem realmente conhece a Deus não se deixa enganar por distorções sobre sua mensagem. Teremos a Verdade em nossos corações, mesmo que o mundo tente nos confundir.
É por essa razão que a Igreja incentiva o contato com as Escrituras, pois não se trata apenas da leitura de um texto, mas de um verdadeiro encontro com Deus. Um encontro que ilumina toda a nossa vida, como diz o Salmo 119: “Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.”
Bíblia da Criança: o primeiro encontro com Deus
Você talvez já saiba, mas é bom recordar: uma das ações mais importantes da ACN é a Bíblia da Criança, que desde 1979 chega nas mãos e no coração dos pequenos. Estas histórias bíblicas se tornam o primeiro contato delas com Deus, os seus primeiros encontros que, depois, guardam na memória.
A ‘Bíblia da Capa Vermelha’, como é carinhosamente chamada, está sendo renovada! Estamos atualizando a linguagem para as crianças de hoje, garantindo a fidelidade ao texto bíblico e deixando as imagens e cores ainda mais vibrantes e atraentes.
A Bíblia da Criança é uma forma muito concreta de ajudar os pequenos a terem acesso à Verdade. Com ela, as crianças conhecem a Cristo e não serão enganadas por falsas ideias sobre a Sua mensagem. Pois somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Frei Rogério Lima
Assistente Eclesiástico Nacional
Eco do Amor
última edição