Asia Bibi, mãe católica de cinco filhos, tornou-se em 2010 a primeira mulher no Paquistão a ser sentenciada à morte por blasfêmia

A família de Asia Bibi, mulher cristã que enfrenta uma sentença de morte no Paquistão, acredita que a Suprema Corte do país pode estar prestes a anunciar sua absolvição. Nesta semana, o tribunal fez referência ao julgamento na audiência final no caso de Asia Bibi; cuja condenação por blasfêmia está em recurso. Além disso, o Padre Emmanuel Yousaf falou em nome do marido de Asia Bibi, Ashiq Masih e sua filha, Eisham Ashiq; disse que a decisão da Suprema Corte poderá ser anunciada dentro de alguns dias.

Ademais, Pe. Yousaf está com Eisham e Ashiq Masih no Reino Unido; sobretudo para acompanha-las nos eventos organizados pela Fundação Pontifícia ACN, disse: “Embora os juízes não tenham dado um julgamento, em muitos casos desse tipo no país que tramitaram de maneira similar, terminaram positivamente. Teremos que esperar alguns dias; no entanto, estamos confiantes de que as coisas vão correr bem.”

Ao longo do processo, Asia Bibi insistiu que não insultou o profeta muçulmano Mohammad; conforme acusa a sentença de morte sob a seção 295 C, do Código Penal do Paquistão. Então, durante a audiência final do caso no Supremo Tribunal, houve protesto na rua pedindo que a sentença de morte fosse mantida. No entanto, o processo terminou com um veredito ainda pendente.

“Rezamos 10 anos pela nossa irmã Asia, pois estou confiante de que as nossas orações serão ouvidas. Além disso, o julgamento será a favor não somente da Asia; mas de sua família e toda a comunidade cristã paquistanesa. A decisão pode ser anunciada ainda nesta semana e tenho certeza de que será favorável. Afinal, todos que acreditam que a Lei da Blasfêmia tem sido mal-usada, deve rezar pela libertação de Asia Bibi; independentemente de sua fé”, disse o Pe. Yousaf, renovando apelos por orações para a libertação de Asia Bibi.

*foto: Familiares de Asia Bibi (filha e marido)

Últimas notícias

Um comentário

  1. Evander Junio Chagas dos Santos 13 de outubro de 2018 at 13:03 - Responder

    Embora os juízes não tenham dado um julgamento, em muitos casos desse tipo no país que tramitaram de maneira similar, terminaram positivamente. Teremos que esperar alguns dias; no entanto, estamos confiantes de que as coisas vão correr bem.”

Deixe um comentário