Só na partilha e doação a nossa vida se torna fecunda. Mesmo quem tem pouco pode fazer muito,porque a potência de Deus, que é a potência do amor, desce até a nossa pobreza a fim de transformá-la.

As “Irmãs da Apresentação da Beatíssima Virgem Maria” vivem esse pensamento do Papa Francisco em altíssimo nível, em ambos os sentidos da palavra. Elas mesmas quase nada têm, mas cuidam dos povos montanheses ainda mais pobres, na alta região fronteiriça entre Tailândia do Norte e Mianmar. As tribos das montanhas vivem em cabanas de bambu; postos de saúde estão distantes, inatingíveis; muitas vezes as pessoas nem sequer são registradas. Para as autoridades elas não existem e, por isso, elas também não obtêm qualquer tipo de ajuda governamental.

É nesse ponto que entram as Irmãs. Os pais desses grupos montanheses querem que seus filhos se tornem tementes a Deus e sejam cidadãos responsáveis. Eles devem sair do isolamento das montanhas. Na fé católica eles encontram uma primeira comunidade, um primeiro direito fundamental como filhos de Deus, dotados de dignidade e do reconhecimento tão almejado. Com as irmãs, as crianças podem frequentar a escola, aprender a ler e escrever.

As religiosas são a comunicação com o mundo. Muitas dessas crianças vivem com as freiras. As Irmãs dividem com elas os cômodos da casa, a pequena cozinha, tudo. Mas elas também precisam de oração e de silêncio – e de espaço para novas vocações. É pensado num novo e pequeno convento que poderia criar esse espaço necessário e abrir novos horizontes de evangelização entre os povos das montanhas.

O projeto já foi elaborado e nos comprometemos com ele. Você poderia nos ajudar?
Colabore! Seja um benfeitor ajudando este e muitos outros projetos

Últimas notícias

Um comentário

  1. Bruno Henrique Veiga de Souza 26 de dezembro de 2013 at 18:53 - Responder

    Se ajuda este projeto especificamente ou já é revertida a partir de nossa oferta como benfeitor?

Deixe um comentário