A Congregação da Santa Cruz é ativa na Índia, onde recebe numerosas vocações novas. Como missionários, os padres indianos da congregação estão presentes não somente na Índia, mas em outros países. A Congregação reconhece a crescente importância de ajudar as famílias e os jovens a criarem profundas raízes na fé cristã. Mas, para conseguir isso, os padres necessitam de formação boa e sólida. Na província da congregação no sul da Índia, há 23 jovens seminaristas. A ACN está se propondo a ajudá-los para o custo de sua formação.

A Congregação da Santa Cruz foi fundada em 1820 na França, quando, logo após a Revolução Francesa, uma geração inteira de jovens estava se desenvolvendo com quase nenhuma formação religiosa. Padre Jacques Dujaire, que foi ordenado secretamente durante o tempo da revolução, reuniu um grupo de homens dedicados à instrução religiosa de jovens das periferias. Nos últimos 30 anos a congregação religiosa se espalhou: Argélia, Estados Unidos e o leste de Bengala (que agora inclui partes da Índia e Bangladesh).

Hoje a congregação está presente e ativa em 16 países. Os padres e os irmãos se dedicam à instrução religiosa e à educação em geral de jovens. Eles dirigem várias escolas e acreditam que a formação do espírito é o principal fundamento para lidar com os difíceis problemas do presente, dentro de uma perspectiva de fé.

A todos vocês que ajudam a ACN com suas doações, tenham a certeza das preces destes jovens seminaristas! Você que ainda não ajuda, clique aqui e faça a sua doação!