Extrema dificuldade após a inundação catastrófica no Malawi, país do sudeste Africano: Ajuda à Igreja que Sofre envia ajuda.

“O Malawi está enfrentando a pior enchente de sua história. Há três dias uma importante estrada que liga Blantyre e Mangochi simplesmente desapareceu. As chuvas continuam e agora há ameaça da fome. “Simon Mundisiye, o administrador financeiro da diocese de Mangochi, no sul do Malawi, fez um pedido de emergência à obra de caridade internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS). Devido às grandes cheias na parte sul do Malawi e do seu país vizinho, Moçambique, toda a região está enfrentando uma crise humanitária. Mais de 70.000 pessoas ficaram desabrigadas e dependem de habitação improvisada de emergência.

A situação nas áreas alagadas está se deteriorando rapidamente. Mulheres, crianças e idosos foram gravemente afetados. A inundação destruiu plantações, ruas e pontes e interrompeu o fornecimento de energia. Mais de 30.000 pessoas estão ameaçadas nos distritos Balaka e Mangochi. A Ajuda à Igreja que Sofre enviou para a diocese um total de 120.000 reais de ajuda de emergência. Os recursos foram utilizados para suprir necessidades como alimentos, cobertores e roupas. Durante muitos anos, a AIS apoiou e tem apoiado o trabalho pastoral da diocese Mangochi, fornecendo ajuda de subsistência e promovendo projetos de construção.

Últimas notícias

Deixe um comentário