Após distribuir em 2012 meio milhão do Catecismo Jovem (YouCat) por meio das dioceses do Brasil, a Ajuda à Igreja que Sofre começa a distribuir mais 1 milhão de exemplares aos jovens do Brasil.

 

No início a meta foi, através das dioceses, alcançar os jovens engajados e que iriam à JMJ Rio. Já nesta segunda distribuição, a ACN buscou contatar diretamente os diversos grupos de estudo do catecismo jovem pelo Brasil e também atender às poucas dioceses que não foram contempladas no primeiro envio.

“A receptividade das dioceses durante a primeira campanha foi tão grande que os catecismos acabaram rapidamente. A demanda foi muito maior do que poderíamos prever”, afirma José Corrêa, diretor da ACN no Brasil. “Por isso decidimos promover uma nova doação, agora com mais 1 milhão de exemplares”, explica. “Agora, contamos mais uma vez com a generosidade e a ação cristã de nossos benfeitores para que consigamos cobrir o 1 milhão que estamos distribuindo”, completa o diretor.

Os catecismos já estão chegando às dioceses e paróquias de todo o país. Segundo Dom Caetano, bispo da diocese de Bauru, 50 mil exemplares serão distribuídos às famílias de 41 municípios por meio da pastoral da família e da juventude. “Estamos no ano da fé e que graça receber esse catecismo de linguagem moderna para renovar os dons do Espírito e poder mais evangelizar na direção da fé católica”, afirma Dom Caetano.

Também a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que receberá peregrinos de todo o país durante a JMJ, já recebeu mais 50 mil catecismos. Como anfitriões desse encontro, é preciso que esses jovens discípulos possam viver esse chamado. Segundo Johannes Hügel, colaborador da ACN e do YouCat, a vigília com o Santo Padre durante a JMJ será um momento especial. Os coordenadores do YouCat preparam uma grande surpresa: “É importante que todos os participantes levem seu YouCat. Será um momento muito especial”.

Padre Werenfried – fundador da Ajuda à Igreja que Sofre – dizia que “o simples desejo de um Papa é para nós uma ordem”. E, mesmo após sua morte em 2003, a AIS mantém seu carisma, abraçando a responsabilidade da nova evangelização com entusiasmo no projeto YouCat (Catecismo Jovem) que foi desejo de Sua Santidade Bento XVI.

Finalmente, para despertar o clima da JMJ entre seus benfeitores, a Ajuda à Igreja que Sofre lança uma campanha exclusiva de evangelização: aqueles que adquirirem a camiseta comemorativa da ACN na JMJ receberão gratuitamente um exemplar do YouCat.

Últimas notícias

2 Comentários

  1. AROVEL 16 de agosto de 2013 at 12:43 - Responder

    SOU COORDENADOR DA PASTORAL MISSIONARIA DA PAROQUIA DE ARACI-BA, E COMO PODERIA CONSEGUI-LOS PARA DISTRIBUI-LOS NA AÇÃO MISSIONARIA AQUI.

  2. celso ferreira da silva 12 de julho de 2013 at 14:18 - Responder

    como faço para conseguir este you cat para meus Catequisandos? sou de Sorocaba

Deixe um comentário