As vítimas das inundações no Paquistão devem receber ajuda da ACN a fim de atender aos terríveis pedidos de apoio de emergência. A instituição canalizará ajuda por meio de parceiros líderes de projetos da Igreja. Afinal eles lidam com apelos desesperados por ajuda de pessoas cujas vidas foram devastadas pelas crescentes águas das enchentes.
Escrevendo de Sindh, uma das províncias mais afetadas, o bispo Samson Shukardin, de Hyderabad, escreveu à ACN: “90% do território da minha diocese está inundado devido às fortes chuvas. De fato muitas igrejas, casas paroquiais e escolas foram danificadas pela enchente da chuva. As pessoas ficaram desabrigadas e famintas, além disso as famílias sofrem pela perda de seus entes queridos.”
Então, apelando por ajuda emergencial, ele declarou: “Estou recebendo muitos telefonemas pedindo ajuda dos padres e pessoas em várias paróquias da diocese”. Os detalhes do pacote de ajuda da ACN devem ser divulgados na quarta-feira (7 de setembro).
Inundações devastaram o país
Pelo menos um milhão de casas em todo o Paquistão foram devastadas ou severamente danificadas pelas inundações. Estima-se que tenha devastado até dois milhões de acres de plantações e, com centenas, tivemos milhares de animais perdidos.
Descrevendo o “choque” causado pelas inundações, o bispo Shukardin disse que todas as quatro províncias do Paquistão foram afetadas pelas inundações, incluindo Punjab, Baluchistão e Khyber Pakhton Khaw (KPK) no noroeste do país.
A ajuda da ACN às vítimas das inundações vem além dos compromissos pastorais contínuos da caridade em todo o Paquistão. Inclui subsídios para missa para sacerdotes que servem aos pobres e cristãos perseguidos, apoio legal e paralegal para vítimas de violência e opressão. Igrejas, conventos e outras estruturas, além da divulgação na mídia, catequese e outras formas de educação cristã.
Eco do Amor
última edição