Para dar apoio aos padres e freiras que cuidam das comunidades mais vulneráveis do mundo, a ACN enviará uma ajuda emergencial aos que mais precisam por conta do coronavírus. O objetivo é ajudar a mitigar o impacto da pandemia em todo o mundo.
Diante do aumento da angústia social em todo o planeta devido ao Covid-19, essa iniciativa vital ajudará os religiosos que estão na linha de frente. Afinal eles perderam sua subsistência básica para que possam continuar exercendo seus ministérios espirituais e sociais. Entre eles estão administração dos sacramentos, ensino da fé, cuidado com doentes e idosos, ajuda aos pobres e visita aos prisioneiros. A ajuda emergencial da ACN terá uma amplitude global, auxiliando no Oriente Médio, Europa Central e Oriental, América Latina, Ásia e África.
“Como a maré crescente de sofrimento humano relacionada ao coronavírus é sentida em todo o mundo, a demanda por assistência espiritual e social está subindo rapidamente”, disse Thomas Heine-Geldern, presidente executivo da ACN. “É nosso desejo que essa auxílio emergencial, tornado possível graças aos nossos benfeitores, ajude a aliviar o fardo de nossos religiosos corajosos, que estão na linha de frente. Eles levam o amor e a compaixão de Deus aos nossos irmãos e irmãs que sofrem. Agora, mais do que nunca, a Luz e a Esperança do Senhor são necessárias.”
ACN ajuda os mais afetados pelo coronavírus apoiando padres e freiras
Enquanto o mundo está enfrentando a devastação da pandemia, inúmeras comunidades nos países em desenvolvimento – já empobrecidas e com recursos limitados – estão vulneráveis nesta crise. Elas frequentemente dependem da Igreja local para serviços sociais, sobretudo cuidados de saúde.
“Estamos unidos em oração com os valentes e dedicados padres e freiras que se esforçam para servir as comunidades mais vulneráveis do mundo”, continuou Heine-Geldern. “É apenas uma gota em termos do que é e será necessário. Mas a Igreja desempenha um papel espiritual e pastoral particularmente vital no dia a dia das comunidades cristãs mais pobres do mundo. Devemos ajudar a fortalecer a rede de segurança que isso proporciona. Sou muito grato aos nossos benfeitores que, apesar de suas próprias dores e dificuldades, estão auxiliando os que mais precisam. É um gesto bonito, que está ajudando a manter a fé viva.”
Você pode ajudar!
A ACN chega nos lugares onde as pessoas já não têm mais a quem pedir socorro. Esta promessa de ajuda mais uma vez foi feita tendo em vista a necessidade das comunidades mais carentes. A ACN entende que cada pessoa sofrendo em uma dessas comunidades é o próprio Cristo, que se aproxima da humanidade por meio das necessidades e oferece a chance de amá-Lo e ajudá-Lo no irmão. Faça sua doação clicando aqui e seja parte de mais esta iniciativa que levará esperança e ajuda.
Eco do Amor
última edição
Artigos de interesse
Igreja pelo mundo