ACN

Abandonar jamais

Publicado em: março 15th, 2022|Categorias: Projetos ACN|Views: 718|

“Eu ficava muito impressionado com nosso pároco. Via a sua simplicidade, sua espiritualidade, sua dedicação, seu amor e seu cuidado, sobretudo aos que mais precisavam. Ele era incansável. Foi com base no seu exemplo que decidi consagrar a minha vida ao anúncio da Palavra de Deus e a ajudar os necessitados”.

Mas houve também dúvidas nessa caminhada vocacional de Joaquim. Já durante os estudos, seus colegas tentaram convencê-lo a mudar de ideia. Confuso, ele decidiu contar ao seu orientador espiritual que o aconselhou a dar tempo para qualquer decisão. O jovem rezava muito: “Um dia, em oração, ouvi a voz de Jesus me perguntando: ‘Joaquim, você quer me abandonar?’. Fiquei estarrecido. Rezei ainda mais, e depois de alguns dias compreendi que Jesus estava me chamando para trabalhar pelo Reino.”

Joaquim teve de se acostumar com o novo ambiente no seminário. Também não foi fácil para ele aprender latim, grego e hebraico. Mas, com muita dedicação, ele conseguiu. Ele diz: “A vida no seminário é cheia de alegrias. A formação sacerdotal abre uma porta para conhecer e experimentar Jesus muito de perto”. Hoje ele está no último ano de estudos e agradece a Deus pela sua vocação. Ele quer se tornar um “padre santo” – da mesma forma que seus 91 colegas estudantes do Seminário do Espírito Santo em Dhaka, Bangladesh.

A ACN quer apoiar na formação sacerdotal

A formação sacerdotal gera custos que nem os pais e nem os bispos desse país pobre – predominantemente muçulmano – podem arcar. Para que eles possam continuar seguindo o chamado de Deus, a ACN quer apoiar a formação deles neste ano de 2022.

Semelhante situação acontece em Cuba, com jovens que se esforçam para seguir o chamado de Deus. Lázaro, ainda menino pequeno, “brincava de Missa”; Alexandre, quando criança, devorava com entusiasmo escritos religiosos; Dionne foi levado à Igreja por um amigo quando já era um jovem. Hoje, porém, Dionne quer apenas uma coisa: “Ser luz e bom pastor no meio de uma sociedade que caminha na escuridão, a fim de conduzir as pessoas para Deus, que é a verdadeira luz”. Cuba precisa deles! E a ACN deseja apoiá-los em 2022.

Podemos, juntos, auxiliar na formação destes e de muitos outros novos padres pelo mundo todo. Padres que provavelmente nunca conheceremos pessoalmente, mas serão eternamente gratos pelo nosso apoio, retribuindo com suas orações. Contamos com você para ajudá-los. Clique aqui para fazer sua doação!

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo