Este ano quatro seminaristas da SMA (Sociedade das Missões Africanas) estão em seu ano de formação no Cairo, Egito. Seus superiores pediram apoio financeiro para os custos de viagem e estadia, e também para seus cursos de árabe. Como resultado, a ACN está ajudando os seminaristas no Egito graças às doações dos seus benfeitores.
A SMA foi fundada em 1856 como uma sociedade de padres comprometidos com o serviço e a evangelização das pessoas do continente africano. No passado, seus membros, em sua maioria, vinham da Europa e da América do Norte, mas hoje a maioria das vocações vem da Ásia e da própria África. A SMA tem atualmente em torno de 860 padres e seus membros são ativos em 16 diferentes países da África. Um desses padres é o missionário italiano Pierluigi Maccalli, que foi sequestrado em setembro de 2018 na Nigéria, oeste da África.
Uma das casas de formação dos seminaristas da SMA é o seminário de São Marcos, no Cairo. A cada ano um grupo de seminaristas vem estudar neste país, principalmente para ganhar a experiência de viver num meio ambiente muçulmano. Isto os ajuda a se preparar para seu serviço pastoral junto às minorias cristãs em vários países predominantemente muçulmanos da África e do Oriente Médio.
Os jovens que vêm para o Cairo para esta etapa de sua formação já fizeram seus votos temporários. Depois deste ano no Cairo eles vão para outros países para completar seus estudos.
Eco do Amor
última edição