ACN

A família é o berço da vida e do amor

Publicado em: dezembro 25th, 2015|Categorias: Projetos ACN|Views: 1405|

“O perdão é o instrumento colocado nas nossas frágeis mãos para alcançar a serenidade do coração.” (Misericordiae Vultus, 9)

Um dos resultados do Sínodo dos Bispos, em Roma, foi que a preparação para o casamento cristão deve receber mais atenção na Pastoral e que também os casais já constituídos e as famílias necessitam de um acompanhamento espiritual mais consistente. A capacidade de perdoar, a capacidade de falar amorosamente um com o outro, de desenvolver uma compreensão para as necessidades pessoais, mas também de dizer de modo determinado “não” às drogas e ao álcool, de dizer “não” às tentações da sociedade, ou de dizer “sim” às exigências de uma educação cristã – tudo isso pode ser aprendido.

Justamente isso deve ser promovido em uma sociedade na qual os valores cristãos ameaçam afundar. Esse é o caso também na diocese de Tura, na Índia. Dos 861 mil habitantes, cerca de 300 mil são católicos. Quarenta anos atrás, elesmal chegavam a 40 mil. O desenvolvimento espiritual não conseguiu manter o mesmo ritmo do crescimento da população e dos batismos. Agora, na sua Nova Evangelização, a diocese inicia seus trabalhos com a família, formando casais que depois deverão atuar como formadores para outros casais e para as famílias das 43 paróquias.

“A família é o berço da vida e do amor”, escreve o dirigente da comissão para a família, padre Thomas Mankin. “Nossas famílias sabem muito pouco sobre a sua fé, sobre o sacramento do matrimônio, sobre a educação cristã.” O padre Thomas quer mudar isso e, com a sua comissão, ataca o problema pela raiz: via Pastoral do Matrimônio e da Família. Para isso, o Natal é apropriado como nenhuma outra festa. A ACN ajudou no financiamento da formação dos novos líderes.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Um comentário

  1. Orlando Batista Maranhao 11 de janeiro de 2016 at 06:38 - Responder

    Fiquei impressionado ao assistir na Rede Vida o trabalho de um Padre, na Sibéria, onde o governo corrupto da Russia estimula o aborto, além de outraS atrocidades, e solicito que me seja enviado o Boletim dessa Organização para divulgar junto aos meus amigos e pedir a colaboração dos mesmos para a AIS,ok?Meu e-mail é: omaranhao@uol.com.br

Deixe um comentário

Ir ao Topo