ACN

Pentecostes da caridade

Publicado em: maio 18th, 2024|Categorias: Notícias|Views: 599|

A Fundação Pontifícia ACN – Ajuda à Igreja que Sofre está atenta à situação catastrófica que aflige o sul do Brasil. Especialmente o estado do Rio Grande do Sul. O primeiro gesto solidário foi e é a oração, que se mantem com afinco. Contudo, já foi estabelecido o contato com os bispos que estão nestas regiões afetadas pelas enchentes para lhes assegurar presença e ajuda por parte da ACN.

O caráter pastoral da ACN a impulsiona a agir pela Igreja e com a Igreja, dando a ela os meios necessários para, quando o sofrimento deixar de ser notícia, se manter ao lado do povo, sobretudo daqueles que mais sentem os efeitos da tragédia.

Generosidade e disposição

Dom Jaime Pedro Kohl, bispo de Osório no Rio Grande do Sul, região não afetada diretamente pelas enchentes, disse: “Estamos recebendo muitos desabrigados, seja nos nossos salões paroquiais, em casas de famílias ou em espaços que alugamos para servir como abrigo temporário.”

O prelado continua: “Todas as nossas paróquias estão empenhadas em campanhas de doações de comida, água, produtos de higiene, colchões, roupas e outros produtos de primeira necessidade. Já conseguimos enviar centenas de toneladas de material doado. É emocionante e edificante ver a generosidade e disposição de voluntários em ajudar. Posso dizer que é um novo Pentecostes da caridade.”

A colaboração da Igreja

O povo brasileiro é reconhecido pela sua generosidade. Graças a isso os efeitos colaterais de toda essa situação foram atenuados. Ainda assim muito vai precisar ser feito e em breve. A Igreja estará pronta para fazer a sua parte, na reconstrução da fé e da esperança de todo o povo.

Dom Jaime Pedro Kohl agradeceu a proximidade da ACN nesse momento exigente do povo sulista, e diz: “Em meio a tanto sofrimento e dor, brilha a caridade e a solidariedade do povo gaúcho, do povo brasileiro e do mundo. Obrigado!”

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo