ACN pede orações pela rápida recuperação do Santo Padre de uma infecção no peito. O Papa Francisco vinha reclamando de dificuldade para respirar. Ele ficou “profundamente comovido” com as “muitas mensagens” que recebeu assim que a notícia de que seria hospitalizado foi divulgada.
O Papa Francisco está internado na clínica Gemelli, em Roma, logo após exames de rotina detectarem uma infecção respiratória.
Por isso foi feito um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da Santa Sé. Ele diz que o Santo Padre presidiu à audiência geral na manhã desta quarta-feira, na Praça de São Pedro, em Roma. Logo após, à tarde, se deslocou à clínica para “consultas previamente agendadas”.
Matteo Bruni, chefe da assessoria de imprensa, diz que “os resultados mostraram uma infecção respiratória (a infecção por Covid 19 foi excluída) que exigirá alguns dias de tratamento médico hospitalar adequado”. A nota, divulgada pelos canais oficiais do Vaticano, explica que nos últimos dias “o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias”.
A ACN convida seus amigos e benfeitores em todo o mundo a orar pela recuperação do Santo Padre. O comunicado divulgado pela Santa Sé diz que o Papa “se emociona com as muitas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e oração”.
Eco do Amor
última edição