ACN

Uma Igreja para a Paróquia na Floresta Tropical

Publicado em: janeiro 15th, 2024|Categorias: Projetos ACN|Views: 528|

A Paróquia de Ampangalatsary está localizada no leste da ilha de Madagáscar, em uma região de floresta tropical. Por muitos anos, os fiéis católicos desta área desejavam ter uma igreja própria, pois, até recentemente, precisavam percorrer distâncias de 5 km ou mais para participar da Santa Missa.

Apesar da maioria da população viver em profunda pobreza, os fiéis católicos fizeram grandes sacrifícios para arrecadar fundos e construir uma pequena capela, mas infelizmente o dinheiro nunca foi suficiente. Foi então que o pároco procurou a ACN em busca de ajuda. Graças à generosidade incrível de nossos benfeitores, conseguimos contribuir com esse projeto.

No entanto, a construção da capela apresentou muitos desafios. Devido à pandemia, a obtenção de materiais de construção se tornou difícil, e os preços aumentaram significativamente. Além disso, enfrentaram as adversidades das condições climáticas. Nesta região, onde chove por oito meses do ano, o transporte de materiais de construção e a execução do trabalho se tornaram ainda mais desafiadores. Adicionalmente, enfrentaram dificuldades como tempestades tropicais. No entanto, apesar de todos esses obstáculos, conseguiram concluir a igreja, trazendo alegria e satisfação a todos os envolvidos. No dia da consagração pelo Bispo Rosario Saro Vella, quase 1900 pessoas participaram das celebrações.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Um comentário

  1. FÁBIO APARECIDO DE SOUZA PEREIRA 27 de março de 2024 at 23:37 - Responder

    BOA NOITE! TUDO BEM? QUE BENÇÃO ESSE PROJETO. É MARAVILHOSO VER NOTÍCIAS BOAS COMO ESSAS. DE CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO DE EVANGELIÇÃO. SOU UM DOADOR AQUI DE CHAPADA GAÚCHA MG. GOSTARIA DE SABER COMO MONTAR UM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE CAPELA POIS A NOSSA ESTÁ EM RUINAS PELOS CUPINS E A TERRA ÁCIDA QUE CONSOMEM OS ESTEIOS. A ACN JÁ ACIONOU MINHA COMUNIDADE MAS ESTOU SEM SABER COMO MONTAR O PROJETO.

Deixe um comentário

Ir ao Topo