ACN

Tornar Cristo conhecido na zona de guerra

Publicado em: dezembro 12th, 2011|Categorias: Notícias|Views: 683|

O capelão do Exército britânico no Afeganistão revelou: “Há uma verdadeira fome de saber mais sobre a religião católica”… E complementou: “Obrigado a todos da Ajuda à Igreja que Sofre pelo apoio aos jovens soldados que estão servindo seu país em circunstâncias tão difíceis.”

Jovens soldados servindo no Afeganistão estão descobrindo mais sobre sua fé católica – graças a uma instituição de caridade internacional comprometida com a difusão do Evangelho.

Em resposta a um pedido do capelão do Exército britânico, padre David Smith, a Ajuda à Igreja que Sofre forneceu livros sobre a fé católica e cartões de oração para ajudar com o cuidado pastoral de aproximadamente 400 pessoas.

Padre Smith, que atua na província de Helmand com o Segundo Batalhão do Regimento de Mércia, descreveu que ao chegar no Afeganistão muitos soldados das forças armadas queriam saber mais sobre fé.

A AIS enviou cartões de oração e cópias de YouCat, o catecismo da Igreja Católica para jovens, que a organização ajudou a produzir. Esta ajuda fez com que o capelão começasse a dar aulas de catecismo todas as sextas à noite, seguido pelo Rosário e bênção.

Em uma mensagem à AIS, o Padre Smith, que é o único capelão católico na base do Reino Unido na província de Helmand, Afeganistão, disse: “Há uma verdadeira fome de saber mais sobre a religião católica.”

Apontando que a maioria dos soldados do Reino Unido completam seu serviço militar e regressam à vida civil antes dos 25 anos, o padre disse: “Muitos desses jovens têm sido enganados por sistemas de educação que vão contra a religião, dessa forma a grande maioria dos estudantes deixam as escolas católicas sem mesmo saber o que é o Santíssimo Sacramento. Não é de admirar que muitos deles não seguiram a prática de sua fé. Então, eu decidi tentar e fazer algo sobre isso.”

Padre Smith descreveu como todas as três forças armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – têm capelães católicos trabalhando ao lado dos que ali trabalham. “Os sacramentos são celebrados, a catequese é dada e a ajuda e o apoio espiritual é oferecido aos nossos jovens que estão fazendo um trabalho muito exigente no serviço de seu país”, revelou o padre Smith.

O capelão celebra missa todos os dias e três vezes no domingo. Além de cuidar dos soldados católicos, o padre Smith oferece atendimento pastoral para o grande número de civis estrangeiros contratados que estão trabalhando ao lado dos militares.

Padre Smith expressou sua gratidão à Ajuda à Igreja que Sofre pelo auxilio no seu trabalho pastoral. “Obrigado a todos da AIS pelo apoio com os nossos jovens soldados.”

Padre Smith pediu ainda aos amigos e benfeitores da AIS para orar pelos militares e missionários.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Um comentário

  1. elizabeth tomie nascimento 26 de dezembro de 2011 at 20:46 - Responder

    PAZ E BEM….É TÃO GRATIFICANTE EM SABER QUE AS PESSOAS TEM SEDE DE ‘DEUS’…NÃO HA FELICIDADE MAIOR QUE ENCONTRAR ‘DEUS’… PROCURE ‘DEUS’ ENQUANTO ELE SE DEIXA ENCONTRAR. AMEM

Deixe um comentário

Ir ao Topo