ACN

Sinais de esperança

Publicado em: janeiro 8th, 2025|Categorias: Palavra Viva|Views: 406|

Por meio de meu trabalho na ACN, eu tive o grande privilégio de encontrar pessoas que se destacavam por uma fé profunda e que deixaram em mim uma impressão duradoura. Na maioria das vezes, elas eram pessoas desconhecidas e não teriam se destacado no meio de uma multidão. No entanto, todas elas tinham uma convicção em comum: quaisquer que fossem as aflições a que estivessem expostas neste mundo, elas depositavam sua esperança na Eternidade, onde seu sofrimento teria um fim e elas estariam unidas a Deus.

Conheci uma dessas testemunhas da fé na China, no final da década de 1990. O Bispo John Han Dingxian, da Diocese “clandestina” de Yongnian, foi detido onze vezes pelas autoridades, porque se recusava a se curvar diante das duras imposições do regime comunista. Consegui encontrar-me com ele durante um dos curtos intervalos entre as prisões domiciliares e a cadeia. Lembro-me bem de sua alegria, do seu humor e da ausência de qualquer amargura em relação aos seus opressores. Ele era um exemplo vivo do ensinamento de Cristo de oferecer também a outra face.

Consta que o Bispo Han morreu de uma doença enquanto estava sob custódia policial, em setembro de 2007. Seu corpo foi cremado, ainda antes que sua família e os fiéis tivessem a possibilidade de se despedirem dele.

Que a coragem do Bispo Han seja uma fonte de esperança para cada um de nós em tempos de sofrimento.

Regina Lynch
Presidente Executiva Internacional

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo