ACN

“Servas de Maria” recebem apoio em Cuba

Publicado em: janeiro 27th, 2022|Categorias: Notícias|Views: 575|

As “Servas de Maria” são uma congregação fundada em Madri no século XIX. Sua missão especial é cuidar de todos os doentes, seja nos hospitais ou em suas casas. Isso eles fazem inteiramente gratuitamente e com um amor e cuidado especiais, pois em cada pessoa doente eles veem o rosto do próprio Cristo.

A congregação também está presente na ilha caribenha de Cuba desde 1875, e hoje a comunidade na capital Havana inclui irmãs religiosas de muitos países diferentes – incluindo Espanha, Porto Rico, República Dominicana e a própria Cuba.

Como é o trabalho das “Servas de Maria”

À noite, elas mantêm vigília nos hospitais ou nas casas, ao lado dos pacientes que acompanham em seus últimos momentos na terra. E durante o dia cuidam dos pacientes e preparam alimentos para eles. Aliás esta é uma tarefa que tem sido muito mais difícil pela pandemia.

Muitas pessoas também vêm bater nas portas de seu convento todos os dias, procurando ajuda. Então, regularmente, mais de 30 pessoas, incluindo os desamparados, alcoólatras e psicologicamente perturbados, vêm em busca de ajuda. Eles também encontram apoio, consolo e cuidados amorosos.

Agradecimento pelo apoio

“Você não pode imaginar quão precária é a situação para as famílias cubanas. A maioria deles não pode nem pagar o mínimo necessário para uma vida digna”, explica irmã Maria Isabel. Uma vez que as irmãs estão prestando todo esse cuidado sem nenhum custo e de um amor puro e desinteressado de Deus sozinhos, elas mesmas também são materialmente pobres.

Portanto, elas são ainda mais gratas pelas doações que nossos generosos benfeitores nos permitiram contribuir para o seu apoio diário. Irmã Maria Isabel continua: “Mais uma vez queremos expressar nossa gratidão pelo seu apoio, uma gratidão ecoada também no agradecimento de tantas dessas pessoas que se beneficiam da nossa presença e nosso apoio entre eles. Rezamos a Deus, o Pai, para que Ele continue a abençoá-lo com sua providência e inspire em muitos corações a generosidade de compartilhar com os pobres e esquecidos.”

Todos os anos, a ACN apoia milhares de irmãs religiosas em todo o mundo – mais de 18.000 delas no ano de 2020.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo