ACN

Seminário saqueado e vandalizado no Haiti

Publicado em: abril 5th, 2024|Categorias: Notícias|Views: 427|

Um seminário dirigido pelos missionários espiritanos na capital haitiana, Porto Príncipe, foi alvo de um ataque por parte de gangues armadas. Durante seis horas angustiantes, religiosos e funcionários precisaram se esconder enquanto o local era saqueado, antes de conseguirem escapar em segurança.

O Seminário Menor de São Marcial, administrado pelos missionários espiritanos em Porto Príncipe, foi invadido na noite de segunda-feira, 1º de abril. Em princípio os bandidos armados que escalaram os muros do prédio. Após dominar os guardas, os criminosos vandalizaram e roubaram tudo o que puderam encontrar, forçando os presentes a se refugiarem em um dos prédios.

Padre relata o que aconteceu no Seminário

Em uma comunicação com ACN, o líder espiritano descreveu o ataque em detalhes. "Por mais de seis horas, os bandidos continuaram a saquear e destruir. Finalmente, os religiosos e funcionários conseguiram escapar, alguns se refugiando na casa de formação, a 30 minutos de caminhada, enquanto outros buscaram abrigo nas ruas ou na catedral próxima", relatou o padre Raynold Joseph.

Apesar de não terem ocorrido vítimas físicas, os danos materiais foram significativos. Isso inclui carros incendiados, escritórios e residências saqueados, e itens como geladeiras, painéis solares e equipamentos de TI roubados.

O Papa Francisco também manifestou sua preocupação com a situação do Haiti. Mencionou, especialmente durante sua mensagem de Páscoa, em 31 de março, pedindo solidariedade internacional para com a nação caribenha, que enfrenta um momento de crise profunda.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Um comentário

  1. Mário Brito Batista 25 de abril de 2024 at 11:46 - Responder

    Triste essa situação de falta de amor fraterno

Deixe um comentário

Ir ao Topo