ACN

Santidade é felicidade

Publicado em: julho 7th, 2023|Categorias: Notícias|Views: 749|

O Brasil é o país com o maior número de católicos no mundo. Temos muitos batizados, mas nem todos evangelizados. Recebemos a fé como um tesouro, mas precisamos todos de um encontro com Cristo. “Um encontro que alimente a vida pela fé”, diz Rafael D’Aqui, responsável pelos projetos da ACN no Brasil. Da sede administrativa da ACN, em Königstein, na Alemanha, ele, como brasileiro, recebe os pedidos de ajuda e faz a ponte com a Igreja local.

Em visita recente ao Brasil, Rafael pôde conversar com os bispos sobre as necessidades atuais da Igreja e falar um pouco mais aos benfeitores sobre a missão da ACN: “Nós somos a Igreja com a Igreja. No Brasil, os benfeitores da ACN dão suporte para a Igreja do Oiapoque ao Chuí”. Rafael afirma que os desafios são diversos, mas onde há a presença de uma religiosa ou de um missionário, a misericórdia de Deus chega. Em muitas regiões, as pessoas não têm como ajudar a manter a presença de um missionário ou os próprios missionários não têm meios para chegar até o povo. Aí entra a ACN, “para ajudar a Igreja a estar onde precisa estar, para levar o Evangelho onde preciso for, para ser as mãos e os pés de Jesus, que vai em direção àqueles que mais necessitam”.

Muitas vezes é preciso um veículo para viabilizar a pastoral; é preciso construir espaços que possam acolher as pessoas, muitas catequeses ainda são feitas debaixo de árvores; também são necessários materiais catequéticos, desde a Bíblia da Criança – que a ACN traduziu inclusive para línguas indígenas – até outros materiais de apoio para formação de liderança, sobre a Doutrina Social da Igreja, “para que as pessoas conheçam o que é família, o que é sociedade, o que é trabalho, a partir daquilo que a Igreja ensina. O Evangelho informa a vida”, reforça Rafael.

Santidade gerando felicidade

A Igreja no Brasil é muito viva, dinâmica e cheia de projetos. Mas Rafael lamenta a ACN não ter recursos para atender todos os pedidos: “Precisamos que mais pessoas se deem as mãos para que possamos ajuda ainda mais. Toda doação faz diferença. Estamos sempre olhando quem são os mais necessitados dos mais necessitados, onde o investimento daquela doação vai realmente produzir mais frutos. Buscamos uma lógica evangélica, sabemos que não somos super-heróis e que o dinheiro não resolve todos os problemas do mundo, contudo, onde o nosso recurso puder resolver
um conflito, levantar uma vida, dar de novo dignidade às pessoas, faremos isso! Temos toda uma equipe cooperando, visitando os projetos, olhando se os relatórios estão feitos, se a documentação está correta, tendo em vista que cada centavo seja bem utilizado”.

Verdadeiramente não podemos tirar todo o sofrimento do mundo, mas podemos enxugar as lágrimas de Deus especialmente nos que mais sofrem. Pois quando você contribui com a ACN, você está fazendo alguém feliz. Santidade gerando felicidade. Contamos com a sua doação mensal para tornar realidade o que até então era apenas um sonho. Obrigado.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo