ACN

Rezemos pelo nosso Papa Leão XIV

Publicado em: agosto 8th, 2025|Categorias: Palavra Viva|Views: 253|

Compartilhar

Alguns dias depois da peregrinação da ACN a Roma, eu me encontrei com o Santo Padre no Jubileu das Famílias — um evento em que a ACN contribuiu com 10.000 Bíblias da Criança em vários idiomas.

Com seu jeito calmo e paciente, o Papa Leão XIV percorreu uma fila de pessoas para cumprimentá-las no chamado “baciamano” (beija-mão) durante a audiência de quarta-feira, em 28 de maio. Foi um encontro breve, mas profundamente comovente. O Santo Padre dedicou total atenção, como se naquele momento eu estivesse sozinho com ele. Escutava atentamente quando eu lhe contava sobre o trabalho da ACN. Entreguei a ele a nova edição da nossa Bíblia da Criança e pedi que nos concedesse um prefácio neste presente para crianças do mundo inteiro.

Além disso, também pude apresentar nossa mais recente publicação: YOUCAT – Amor para sempre. Este recurso catequético especial para a preparação ao matrimônio, para noivos e o seu acompanhamento, foi desenvolvido ao longo de um processo internacional e intercultural de vários anos, e agora foi aprovado pela Igreja. Grande paixão e dedicação foram investidos nessa obra. Ela apresenta em linguagem contemporânea a fé e a doutrina da Igreja em vista da relação matrimonial e família, e oferece uma orientação sólida em um tempo de grandes inseguranças e desafios aos casais.

Com um sorriso e indicando as muitas solicitações, o Santo Padre pediu um pouco de paciência diante das pessoas na minha frente e atrás de mim, que também expressavam seus desejos e preocupações. No entanto, apenas nove dias depois, tínhamos em mãos o prefácio do Papa Leão XIV para a nossa nova Bíblia da Criança.

Após esse encontro na Praça São Pedro e refletindo sobre as suas homilias e pronunciamentos, gostaria de fazer um pedido a vocês, que frequentemente era feito pelo Papa Francisco: “Rezem por mim!” Rezem pelo Papa.

Rezemos, queridos benfeitores, pelo nosso Papa Leão XIV, para que, guiado pelo Espírito Santo e sob a proteção de Maria, ele possa seguir à frente como Bom Pastor nestes tempos desafiadores e indicar aos cristãos o caminho seguro.

Pe. Anton Lässer
Assistente Eclesiástico Internacional

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo