//Tempo de sacrifício

Tempo de sacrifício

2018-11-09T08:42:12+00:00novembro 9th, 2018|Projetos|

“Meu nome é Rasha Draizy. Nós fomos deslocados de Damasco e agora vivemos aqui no Vale dos Cristãos (Síria). Sou viúva e tenho 2 filhos. Chegamos aqui em 2012 com a nossa família”

“Meu marido trabalhava como motorista. Um dia houve um ataque na estrada e ele foi morto em uma explosão. A partir daquele dia fiquei sozinha com meus dois filhos. Eu não tinha renda e ninguém para nos sustentar. Foi um momento muito difícil no começo. A ajuda que recebemos da ACN foi a única que amparou a mim e aos meus filhos; que não perderam um único dia de aula. Michael e Rachel, estão respectivamente, na 6ª e 3ª série. Eles são muito espertos e sempre tiram nota 10. Eu tento sustentar a fé deles. Pois foi esta fé que nos deu força em tempos difíceis. Quero agradecer, sobretudo, às pessoas que estão nos apoiando. Pois a ajuda de vocês, realmente muda a vida de muitos. Afinal, meus filhos e eu, somos uma prova disso. Obrigada”.

Esta é a história de Rasha e sua família. Ela foi acolhida, diferente até da Sagrada Família; que em seu tempo não encontrou lugar sequer na hospedaria. Infelizmente a história de Rasha é muito comum na Síria. Famílias cristãs destruídas pela guerra; mulheres que perderam não apenas o marido, mas também os filhos. Entretanto, Rasha pôde encontrar esperança novamente, pois sua família é uma das muitas ajudadas pela Fundação Pontifícia ACN. Ou seja, ajudadas por pessoas como você. que rezam e doam para aqueles que mais sofrem.

O tempo de sacrifícios que traz a esperança e constrói a paz

O Papa Francisco disse em uma mensagem de Natal: “Onde nasce a esperança, as pessoas reencontram a dignidade”. Esse tem sido o trabalho da Fundação; que agiu imediatamente ajudando a salvar os cristãos da extinção no país, trazendo novamente a esperança. Atualmente na Síria, mais de 13 milhões de pessoas necessitam de ajuda humanitária.

Milhões de cristãos foram obrigados a deixarem suas casas; muitos apenas com a roupa do corpo. A ajuda chegou não apenas em forma de cestas básicas, leite para crianças, apoio médico e psicológico; mas também em forma de escolas para as crianças e jovens, além da ajuda espiritual. É essa ajuda que está trazendo a esperança de volta aos cristãos. Ainda que em meio às ameaças de violência, bispos, padres e religiosas, se dedicam aos que mais precisam.

Um dos projetos que a ACN realizou em 2018 – e que manterá em 2019 – é o “Gota de Leite”; que distribui leite para crianças até os 11 anos de idade. A expectativa é garantir o leite para mais de 2.800 crianças; as quais sem a ajuda da ACN não teriam a quem recorrer. No entanto, toda essa ajuda depende de um sim, o seu sim!

Deus escolheu você para ajudar os mais pequenos, aqueles que precisam e não têm mais a quem recorrer. Assim como a Sagrada Família no primeiro Natal.

É tempo de sacrifícios que possam trazer a esperança. É tempo de construir a paz. Porém, se para esse sacrifício for preciso abrir mão de comprar um bem material, tenha a certeza: esse sacrifício não será em vão. Um bem material lhe trará uma alegria momentânea, que logo se vai. Ao passo que uma doação, fruto de um sacrifício, muda a vida daqueles que perderam tudo; e que, além disso, passam fome e necessidades, trazendo a quem doa uma alegria única.

Faça a sua doação ser ainda mais especial este mês. A família de Rasha é exemplo de que a sua doação pode resgatar a esperança de muitos outros cristãos!

Leave A Comment