//Novo centro paroquial é sonho realizado para Católicos de Bangladesh

Novo centro paroquial é sonho realizado para Católicos de Bangladesh

2018-11-23T15:00:30+00:00novembro 23rd, 2018|Projetos|

Os fiéis da paróquia de Nayanagar, estão encantados com sua nova igreja e centro paroquial. Graças à generosa ajuda dos benfeitores da Fundação Pontifícia ACN, ele finalmente terminou de ser construído. Porém, os católicos de Nayanagar sonharam por muitos anos com a nova igreja; organizando coletas para esta finalidade, apesar da grande pobreza. É claro que não representa muito, mas é como se fosse a “moeda da viúva”, como escreve seu pároco. Com a ajuda dos benfeitores, foi possível realizar o sonho dos fiéis católicos da região.

A Missa dominical tem a participação de 3.000 a 3.500 pessoas. No entanto, nos dias de festa, como Natal e Páscoa, há muito mais delas. Mesmo as missas dos dias de semana têm sempre muitos fiéis. Aos finais de semana, há instrução religiosa para vários grupos de crianças e jovens.

Minoria étnica cristã como sustentáculo vocacional

A paróquia continua a crescer, pois mais pessoas se mudam das áreas rurais próximas para a capital, sempre esperançosos e com perspectivas de um futuro melhor. Os padres da congregação religiosa dos Oblatos da Imaculada Virgem Maria dão apoio pastoral; não somente aos fiéis, mas também aos migrantes rurais. Da mesma forma, ajuda os migrantes a encontrarem seu lugar na cidade, garantindo-os que suas crianças possam ir à escola. Além disso, providencia ajuda médica e os orienta em todas as suas necessidades e dificuldades. Em torno de 80% dos fiéis católicos da paróquia são migrantes rurais deste tipo. Apesar de que, em Bangladesh, os católicos representam minoria; considerando uma população 90% muçulmana, há na verdade muitos cristãos, sobretudo nas minorias étnicas. De fato, é desta parte da população que vem a maioria das vocações.

O provincial dos Padres Oblatos, Pe Ajit Victor Costa, escreveu à Fundação Pontifícia ACN representando seus confrades e os fiéis católicos em geral:

“Nós, sinceramente, apreciamos o valor de seu amor, sua amizade e sua gentileza de coração. Suas preces, sacrifícios e suporte financeiro têm sido uma enorme ajuda para possibilitar nosso sonho. Através de vocês e junto com vocês, ficamos profundamente tocados pela presença das mãos amorosas de Deus e a sua maravilhosa generosidade. Nós rezamos por todos os seus benfeitores e por todos os que contribuíram.”

Leave A Comment