//Bielorrússia: ampliação de centro de retiro

Bielorrússia: ampliação de centro de retiro

2017-05-31T19:03:58+00:00 junho 9th, 2017|Projetos|

A vila de Ros, na diocese de Grodno, Bielorrússia tem sido durante séculos um lugar especial. Lá, há uma imagem do Cristo Sofredor que tem sido reverenciado por 400 anos e que ainda atrai muitos fiéis católicos buscando graças de Deus – e em muitos casos as graças são recebidas. Tantas necessidades foram confiadas ao longo dos anos a Cristo e tantas pessoas experimentaram a cura do corpo, ou da alma, ou ainda foram embora confortadas em suas preocupações. Entre outras coisas, muitos casais sem filhos, que sofreram por muitos anos, receberam a graça de finalmente se tornarem pais.

Nos últimos anos Ros tornou-se um lugar de peregrinação para os católicos de todo o país. Isto é sobretudo devido ao Padre Czeslaw Pawlukiewicz, o carismático pároco, cujos retiros atraem milhares de pessoas a cada ano. Houve muitas conversões, muitas pessoas buscando e encontrando ajuda em suas dificuldades, muitos conseguindo se livrar de seu vício de drogas ou álcool, ou ocultismo e crescendo em um relacionamento vivo com Jesus Cristo. Para muitos, isso tem sido o começo de uma nova vida. A Igreja Católica também está envolvida em um programa estatal destinado a combater a alta taxa de suicídio no país. Através dessa renovação interior e da experiência de que Deus está verdadeiramente trabalhando em suas vidas, muitas pessoas estão agora encontrando uma saída para o seu desespero e desesperança.

No entanto, não há alojamento adequado na cidade, nem para esses peregrinos, ou para as pessoas que participam dos retiros. Até agora, a maioria encontrou alojamento nas casas dos moradores locais. Mas atualmente o padre Pawlukiewicz começou a trabalhar na adaptação de um edifício – uma antiga escola e depois uma biblioteca – para se tornar um centro de retiros. A ACN já ajudou e prometeu ajudar ainda mais para permitir a conclusão dos extensos trabalhos de adaptação.

Leave A Comment