//Ajuda aos padres de Papua-Nova Guiné

Ajuda aos padres de Papua-Nova Guiné

2018-05-18T17:14:59+00:00maio 21st, 2018|Projetos|

Os padres de Papua-Nova Guiné, da diocese de Wabag, agradecem aos benfeitores da ACN pela ajuda em seu sustento. O bispo Dom Arnold Orowae pediu auxílio em 2017; a diocese é muito pobre e os sacerdotes são forçados a cultivar o próprio alimento enquanto trabalham numa imensa área pastoral.

As igrejas estão espalhadas por este remoto e inacessível território montanhoso. As longas distâncias que eles têm para viajar incluem travessias de trilhas quase intransitáveis. Mesmo assim eles acompanham aos 75.000 fiéis católicos da diocese: visitam os doentes, aconselham as famílias, viajam por quilômetros para celebrar a Missa e ministrar os sacramentos, providenciam instrução religiosa e fazem celebrações nas escolas, organizando retiros para as crianças, jovens, coroinhas e catequistas.

Desde o Ano da Misericórdia, também houve um aumento no número de pessoas que buscam o Sacramento da Confissão, que, naturalmente, ocupa grande parte do tempo dos sacerdotes. Em muitos lugares também houve uma intensificação na adoração eucarística. Os dias de festa e os dias sagrados são celebrados com grande ânimo. Por causa de todas estas atividades os sacerdotes precisam estar sempre em movimento e praticamente incansáveis.

Apoio para as comunidades mais remotas

Em meio a esta realidade, a ajuda existencial proporcionada pelos benfeitores da ACN é um suporte imenso. Ela permite, além de apoiar aos próprios sacerdotes, providenciar algumas das necessidades de suas paróquias, como por exemplo, hóstias e vinho para as celebrações, ou ajudando na manutenção de algumas das capelas nas comunidades mais remotas e mais pobres. Um imenso “obrigado” a você que pode ajudar!

Leave A Comment