ACN

Pão em todas as mesas

Publicado em: fevereiro 13th, 2023|Categorias: Palavra Viva|Views: 691|

No âmbito da nossa Igreja, daremos início ao tempo quaresmal que, no Brasil, sempre vem acompanhando da Campanha da Fraternidade. Todo ano uma temática diferente nos ajuda a crescer na vida fraterna e a reavivar o nosso compromisso cristão na sociedade em que vivemos.

Este ano a Campanha da Fraternidade traz um assunto que afeta milhões de famílias pelo nosso país: a fome. O lema foi buscado no Evangelho de Mateus, onde o próprio Jesus vai nos dizer: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). É mesmo um tempo especial que nos chama à conversão, a sermos bem melhores e sensíveis aos apelos e necessidades de nossos irmãos e irmãs, tão marcados pelas inúmeras contrariedades que atormentam suas vidas.

Deus tem desejo por fazer nova todas as coisas, mas Ele não dispensa a minha, a sua, a nossa participação responsável. A vida, o país, a Igreja, o mundo, tudo será de fato novo quando deixarmos que o amor de Deus assuma o controle e a direção. Precisamos permitir que esse amor nos recrie, nos reerga e nos faça acreditar de novo que um outro mundo, configurado no Evangelho, é possível: onde todos sejam um.

Levar o Pão Espiritual, a Eucaristia

Neste sentido, eu gostaria de somar a essa nossa conversa um outro assunto bastante pertinente: a vocação religiosa. Estamos em um novo ano vocacional convocado pela Igreja Católica do Brasil e, hoje, mais do que nunca, é importante promover novas vocações. A vocação exprime o nosso estreito vínculo de participar do plano amoroso de Deus, de estar em contínua relação com Ele, respondendo ao chamado insistente que a própria Campanha da Fraternidade nos faz: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Aqui, além do pão físico, também é necessário levar o pão espiritual, a Eucaristia.

Queridos, essa vida só tem sentido quando respondemos ao chamado que Deus nos faz para participarmos de seu projeto de amar e servir. Portanto, seja qual for a sua vocação, eu rezo para que você a possa responder com generosidade, como fazemos juntos aqui na ACN! Uma boa quaresma a todos.

Frei Rogério Lima
Assistente Eclesiástico Nacional

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo