A pandemia do coronavírus está afetando todos os setores da sociedade em praticamente todos os países. Afinal, o número de pessoas infectadas está crescendo de forma exponencial. Essa situação está a colocando fortes restrições ao dia a dia das populações. As pessoas estão isoladas em suas casas e isso causa alguns problemas aos planos assistenciais da Igreja desenvolvidos em parceria com a ACN.
É o caso do Líbano.O refeitório gerido pela Igreja Greco Melquita, conhecido como a “Mesa de São João Misericordioso”, teve de alterar o seu funcionamento. Dessa maneira ele passa a entregar as refeições quentes na casa das cerca de 400 pessoas que utilizam os seus serviços todos os dias.
A entrega das refeições, essencialmente no bairro de Zahle, situada no leste de Beirute, onde reside grande parte da comunidade cristã oriunda da Síria, é assegurada por uma equipe de voluntários, devidamente protegidos de acordo com os padrões recomendados pela Organização Mundial de Saúde.
Dom Issam Darwish, Arcebispo de Furzol, Zahle e de Bekaa, no Líbano, já agradeceu esse esforço solidário dos voluntários e dos benfeitores em todo o mundo. Os voluntários “nestas circunstâncias excepcionais” assumiram o compromisso de “fazer o bem e ajudar as pessoas necessitadas”.
O Arcebispo apelou às orações de toda a comunidade, ele pediu que os fiéis, impedidos de se deslocarem aos locais de missa, acompanhassem a rádio católica local ou seguissem as redes sociais da Igreja.
Neste tempo de pandemia a ACN continua a sua missão, ajudando os que mais precisam. Para tanto, precisamos também da sua doação. Clique aqui e ajude.
Eco do Amor
última edição
Artigos de interesse
Igreja pelo mundo