É sempre bom receber uma boa visita. Uma experiência deste tipo costuma reacender em nós a memória de fatos passados, revitaliza o nosso presente e nos lança mais confiantes para o futuro. Como diz uma bela canção: “Que prazer, que alegria o nosso encontro de irmãos… É como um banho perfumado, gostosa é nossa união… É vida que dura sempre…”.

A história da nossa Salvação também se deu por meio de uma visita amorosa do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria. Quantas bênçãos foram derramadas por meio dessa visita. E agora, meus caros amigos, gostaria de compartilhar convosco a alegria de não apenas “receber uma boa visita”, mas de “fazer uma boa visita” uma visita que me fez bem e me fez cantar e exultar as maravilhas de Deus.

A alegria da visita

No final de março, eu e Valter Callegari (Diretor da ACN Brasil), tivemos a grande alegria de visitar o Padre Evaristo Debiasi em Florianópolis, Santa Catarina. Aquele momento foi para mim um canto de louvor, sobretudo pela ação misteriosa que Deus vem realizando na vida deste homem.

Pensei: tenho a certeza de que o Padre Evaristo, mesmo nesse momento de enfermidade, visitou vocês, benfeitores e de diversas formas. Seja pelo valioso serviço doado à Igreja por meio da ACN ou pela contribuição na formação do clero e do povo de Deus, a missão do Padre Evaristo continua, sem nunca frear.

Ao final da visita, saímos engrandecidos e agradecidos por tudo o que vivenciamos ali: a vontade e a alegria de viver estavam no semblante do Padre Evaristo e nas muitas reações que verificamos do seu processo de reabilitação. O amor de seus familiares irradia vida a todos nós que o temos tão próximo. A dedicação e o zelo dos cuidadores que não deixam que a vida dele se torne uma rotina dentro de uma clínica de saúde, mas um lar com uma dinâmica de afetos e cuidados necessários por meio das terapias.

Por fim, o ambiente de comunhão eclesial está presente no seu quarto que também se transforma numa capela, na qual todos os domingos um sacerdote celebra com ele e com os demais a Eucaristia, que também é a memória do “Encontro com Jesus”. Isto é a visita de uma vida doada plenamente por nós.

Louvado seja Deus pelos dons derramados nessa visita e pela vida do Padre Evaristo, que continua sendo um Eco do Amor de Deus.

Fr. Rogério Lima, O. Carm.
Assistente Eclesiástico Nacional

Últimas notícias

19 Comentários

  1. Suzana Aparecida Bielinski Barreto 12 de julho de 2020 at 10:31 - Responder

    Meus sentimentos e minhas orações também, o SENHOR já O Acolheu no seu abraço de Pai das Misericórdia, como servo que cumpriu muito bem a Sua Missão aqui na terra, pois o SENHOR O escolheu e chamou, nesse dia Venerado a SÃO BENTO, que o Pe. Evaristo tenha o descanso eterno e a Luz perpétua. Na JMJ de 2013 trabalhamos juntos aqui no Rio de Janeiro, dias inesquecíveis para mim, juntos com todos, nessa Jornada de amor; lembranças inesquecíveis para sempre e com Todos da Equipe, Todos os convidados também. A foto está na página do meu facebook. Todos nós do SERRA Club, SERRA Mater Rio de Janeiro, Movimento SERRA do Brasil e SERRA International também em oração.

  2. Maria dos Reis Amorim Barbosa 12 de junho de 2020 at 23:56 - Responder

    Há muito tempo gostaria de ter notícias do padre Evaristo, cheguei a pensar que ele tinha falecido.É com com imensa alegria que eu recebo a noticia que ele está vivo e em recuperação.Vou rezar pela saúde dele e espero poder ouvir novos vídeos dele. Continuo ouvindo os antigos alguns já ouvi várias vezes.

  3. Marta Monteiro 29 de maio de 2020 at 18:06 - Responder

    Também admiro o trabalho do Padre Evaristo e também gostaria de saber notícias dele, por favor!

  4. Marise Dantas Ferreira 21 de abril de 2020 at 17:27 - Responder

    Que saudade do Padre Evaristo Debiasi! Eu o acompanhei durante anos p TV século XXI tanto na Ajuda a Igreja que Sofre como no Diário de Oração em que apresentava ensinamentos sobre a oração e sobre a nossa fé católica de forma tão doce, tão suave e agradável. Que saudade! Mas, Deus sempre sabe o q faz. Se neste momento não pode conversar conosco é porque precisa servir a Deus de outra forma e, certamente conversa com Deus em pensamento. Deus assim o quer e o conserve firme e orante. Ele. A vida atual do Padre é uma verdadeira profissão de fé. Esse é mais um ensinamento que recebemos.de Deus p intercessão do Padre Evaristo. Que a Trindade Santa e Nossa Senhora o tenham sob sua proteção. Receba meu afeto, respeito e saudade, Um abraço, Marise.

    • Elizete 1 de maio de 2020 at 23:25 - Responder

      Também sou uma admiradora do Pe Evaristo Debiasi, sua voz nas reflexões são atuais. Gostaria de saber notícias sobre sua saúde. Fraterno Abraço.

  5. Lores Bortolini Affonso de Curitiba 25 de março de 2020 at 19:27 - Responder

    Pe Evaristo Debiasi, um santo padre, que com seu sorriso e palavras ajudava e confortava a todos os que dele se aproximavam. Acompanhei por anos através da Tv Seculo 21…depois houve um silêncio. Que DEUS recupere sua saúde. Como gostaria de poder encontrar esse HOMEM DE DEUS
    Abraço

  6. Judithe de Souza 23 de março de 2020 at 23:48 - Responder

    Esta semana em que estamos na quaresma e também enfrentando esta terrível tribulação que assola o mundo todo me lembrei nosso querido Padre Evaristo Debiasi, que tanto nos confortou, eu o assistia na TV Século 21 ,ele falava com Nossa Senhora, com tanta doçura e fé, quanta saudades. Espero que Padre Evaristo Debiasi esteja bem e que nossa senhora o proteja e ele recupere logo. Sua bênção Padre Evaristo Debiasi.

  7. Elisabete 13 de março de 2020 at 15:20 - Responder

    Fizemos uma viagem com ele através da igreja que sofre ,maravilhoso foi
    Que Deus possa interceder põe ele.
    Amém

  8. Maria dos Reis Rocha Barbosa 16 de janeiro de 2020 at 15:59 - Responder

    Há muito eu me perguntava : como será que está o padre Evaristo. Que bom que tive notícia. lembrar desse padre é lembrar da pessoa de Deus

    • MARTA FERNANDES RODRIGUES 9 de abril de 2020 at 19:52 - Responder

      Sou uma seguidora do padre Evaristo de Biase e gostaria de ter noticias atuais sobre ele. Eu o amo muito e tenho rezado por ele. Deus o abençoe sempre.

      • ACN 13 de abril de 2020 at 12:45 - Responder

        Olá Maria. Todos aqui na ACN somos também grandes e eternos admiradores do Padre Evaristo Debiasi. Sobre as informações atualizadas, enfim, ainda são as mesmas de outrora: ele mantém um bom quadro clínico, se recupera bem próximo a família, demonstra expressões que animam os que estão ao seu redor, mas ainda contempla os mistérios do Senhor em seus pensamentos. Rezamos e temos a esperança que ele voltará a nos brindar com sua companhia de pai e amigo, mas, por ora, pedimos a continuidade nas orações, por ele, e por todos que passam por situações semelhantes. Deus pode tudo. Obrigado pelo seu carinho e presença. Deus a abençoe, Diácono Bruno.

  9. José Antonio Da Silva 9 de dezembro de 2019 at 11:53 - Responder

    O PADRE EVARISTO DEBIASI PARA MIM É E SEMPRE SERÁ MEU QUERIDO E AMADO PAI ESPIRITUAL!SAUDADES MEU PAI PE.EVARISTO DEBIASI,O SENHOR MORA EM MEU CORAÇÃO❤🙏

  10. Tania Maria de Souza da Silva 15 de outubro de 2019 at 20:40 - Responder

    Louvado seja Deus pela vida do Padre Evaristo Debiasi !!! Que as Mãos Ensanguentadas de Jesus cure o nosso querido Padre Evaristo. Que assim seja !!!. Amém.

  11. Odair 13 de outubro de 2019 at 10:38 - Responder

    Bom dia!
    Gostaria de saber se o Padre Evaristo Debiasi está entre nós, ou já foi elevado aos céus?
    Pois tenho contato com um “GRANDE” conhecido dele, e que gostaria de ter notícias sobre o antigo amigo Debiasi!
    Grato, Odair de Souza Rodrigues

    • ACN 21 de outubro de 2019 at 17:11 - Responder

      Olá Odair. O padre Evaristo, como você disse, está sim entre nós. Necessita ainda de cuidados, se encontra próximo a família em Florianópolis e precisa da nossa oração. Deus o abençoe pelo carinho para com ele. (Bruno ACN)

      • Odair 24 de outubro de 2019 at 22:18 - Responder

        Boa noite!

        Fico muito contente em saber que ele está entre nós, e vou informar o meu amigo Sálvio Venério sobre o estado de saúde do Padre.

        Não sei sobre o estado de lucidez do Padre Evaristo, mas se ele estiver lúcido e for possível, peço que informe para ele que o Sr. Sálvio Venério, do bairro Estação Cocal de Morro da Fumaça / SC, que hoje está com 73 anos, e continua ajudando algumas pessoas, quando procurado para fazer oração.

        O Sr. Sálvio me contou que ele conheceu o Padre já faz muito tempo, e o Padre o convidou para “ajudar” com as pessoas que o procuravam na paróquia, pois o Padre falava que ele era uma pessoa “abençoada”.

        Acredito que se ele estiver lúcido, será uma grata surpresa para ajudar o Padre em sua melhora!

        Grato, Odair de Souza Rodrigues

    • Maris Tonon 11 de julho de 2020 at 20:47 - Responder

      Prezado Odair,
      Padre Evaristo subiu ao céus hoje, seu enterro ocorrerá amanhã de manhã em Florianopolis, cemitério de itacorubi. Estou em luto, era parente nosso.

      • Odair 19 de julho de 2020 at 22:08 - Responder

        Boa noite!

        Estou triste em saber que o Padre Evaristo não está mais entre nós em sua forma humana, e mesmo eu não o conhecendo em pessoa, sinto uma grande afeição por ele, graças aos comentários do senhor Sálvio que me contou que esteve em contato com o Padre, e o mesmo o convidou para mudar-se para perto da paróquia onde ele atendia a população em geral, para poder ajuda-lo no auxílio dos que o procuravam.

        “Mais uma estrela que começou a brilhar no céu!”

        Obrigado pelo retorno!

  12. MARIA ANGELA PRECIOSO FERREIRA 11 de agosto de 2019 at 05:15 - Responder

    Senhor, que este Anjo por vós colocado entre nós, para nos ajudar e ajudar nossos irmãos menos favorecidos, não sofra fisicamente nunca; mas esteja sendo alimentado e cuidado pelos Seus Anjos!

Deixe um comentário