No meio das dificuldades que atravessa a infância na sociedade venezuelana, o Bispo de San Cristóbal, Dom Mario Moronta, se vestiu de palhaço durante a celebração do Santo Cristo da Gruta. O objetivo era dar alegria, catequese e bênção para as crianças da Venezuela.

A alegria do Evangelho

Dom Mario comentou com a ACN, que esta é uma experiência para ensinar as crianças o valor da fé e, além disso, motivar seus pais na educação dos valores religiosos. “Devemos alegrar as nossas crianças, que são inocentes nesta crise que vive o país. A alegria que lhes oferecemos é a alegria do Evangelho”, disse ele.

Alegrar as crianças

Os meninos e meninas da Venezuela foram abençoados no Santuário do Santo Cristo. Logo depois, Dom Mario, vestindo um traje de palhaço, cantou, dançou e rezou com os pequenos devotos da Imagem Milagrosa.  A atividade começou no pátio fechado do Santuário, no domingo 04 de Agosto. Os jovens da Pastoral Universitária foram responsáveis por faz a recreação com as crianças. Por fim, o Dom Mario peregrinou com as crianças até o interior do Santuário para rezar diante da Imagem do Santo Cristo dos Milagres, apresentado as crianças e as abençoando.

Oração diante de Santo Cristo

“Santo Cristo, nos proteja e nos ajude a ser como Tu, a fazer sempre a Tua Vontade. Santo Cristo, te amamos muito. Santo Cristo, protege nosso país. Santo Cristo, enche-nos de alegria para seguir caminhando contigo”, implorou Dom Mario junto às crianças e famílias presentes.

Enfim, ele pegou uma menina recém-nascida, traçou uma cruz sobre todos e pediu respeito a vida e cuidado com as crianças na Venezuela.

Últimas notícias

Deixe um comentário