Desde 1979, a ACN publica a pequena Bíblia da Criança “Deus fala aos seus filhos”. Ela já foi traduzida para 194 idiomas, e mais de 51,7 milhões de cópias foram distribuídas, graças à sua ajuda!
Em alguns casos, o pequeno livro chegou a nortear vidas inteiras. Rolando Montes, de Camagüey, em Cuba, ganhou a Bíblia quando criança do seu pároco. Em um país como Cuba, Bíblias eram um tesouro raro. Hoje, o próprio Rolando é padre. Ele até levou sua Bíblia da Criança para o seminário: “Ela fez eu me apaixonar por Deus, e esse Deus despertou em mim a vocação para o sacerdócio. Esse pequeno livro continua sendo minha Bíblia favorita, porque foi por meio dela que eu conheci Jesus Cristo”.
Algumas crianças apertam o livrinho vermelho contra o peito e o beijam quando o recebem. Algumas nunca viram um livro antes. Elas se identificam imediatamente com as imagens.
Levando o Evangelho a todos os povos com a Bíblia da Criança
A Bíblia da Criança “Deus fala aos seus filhos” é usada, por exemplo, no noroeste do Quênia, onde a Irmã Lilian Omari trabalha com a tribo Turkana. Os Turkana levam uma vida tradicionalmente nômade. Embora alguns já tenham se estabelecido, a maioria ainda se desloca com seus rebanhos de gado para onde quer que haja comida e água.
A maioria deles fala apenas o idioma da tribo e conheceram o Evangelho graças à tradução da Bíblia da Criança em turkana – que também é apreciada por aqueles que não sabem ler nem escrever. Além disso,“como o livro é ilustrado, eles podem olhá-lo, folheá-lo, tocá-lo e senti-lo”, diz a Irmã Lilian. “Somos muito gratos a todos os benfeitores que apoiaram esse projeto e tornaram possível a tradução da Bíblia da Criança em diferentes idiomas.”
Deus fala com seus filhos em todas as línguas
É importante que as crianças vivenciem a Palavra de Deus como algo próximo a elas, que a possam recebê-la em seu próprio idioma – como algo familiar, como uma voz que fala diretamente ao seu coração.
Deus fala com seus filhos em todas as línguas. Por isso a ACN quer traduzir o livrinho para mais idiomas e dá-lo de presente ao maior número possível de crianças. No 45º “aniversário” da Bíblia da Criança, o presente poderá ser este: ajudem a tornar viva a imagem de Cristo no coração de muitas crianças. A sua doação mensal é a materialização deste presente. Contribua, doe, faça parte
Eco do Amor
última edição