ACN

Nigéria: desnutrição aguda pode matar mais de 50 mil crianças

Publicado em: julho 25th, 2016|Categorias: Notícias|Views: 878|

A estimativa mais recente das consequências da ação do grupo jihadista Boko Haram na Nigéria aponta para mais de 240 mil crianças em risco de vida por desnutrição aguda.

O alerta é das Nações Unidas e fala no “agravamento da situação humanitária” na região, em especial no Estado de Borno, nordeste da Nigéria. Das quase 250 mil crianças afetadas pelas atividades terroristas, segundo a ONU “quase 50 mil poderão morrer se não receberem assistência rapidamente”.

“Se nenhuma intervenção, rápida e positiva, acontecer, morrerão em média 134 crianças por dia por causas relacionadas com a desnutrição aguda”, afirma o diretor regional da Unicef para a África Ocidental e Central.

Toda a intervenção da comunidade internacional em auxílio a estas populações esbarra na dificuldade de acesso, pelo risco de ações terroristas. Segundo as Nações Unidas, os locais onde é possível chegar junto das populações, “apresentam cenas desoladoras: cidades completamente destruídas com pessoas desalojadas, sem a mínima condição higiênica adequada, sem água e sem alimentos”.

Calcula-se que aproximadamente 2 milhões de pessoas estejam fora do alcance da intervenção das organizações humanitárias, ou seja, sem receber qualquer tipo de ajuda.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo