Moçambique

Moçambique

Por favor, reze e pense nas famílias que enfrentam a perseguição, a violência e a “fome que dói.”

Por favor, reze e pense nas famílias que enfrentam a perseguição, a violência e a “fome que dói.”

Toda ajuda conta!

com R$ 76 você alimenta uma família de seis pessoas por uma semana.

Sua doação via PIX é instantânea!

E pode ser feita pelo código QR acima ou pelo código “copia e cola”, clicando no botão a seguir.

Você ainda pode escolher doar pela chave PIX pix@acn.org.br ou, mais abaixo, por cartão de crédito e boleto.

“Eles chegaram na aldeia e queimaram tudo. Mataram dois dos meus filhos. Saímos para o mato, andamos por dias, sem nada, nada mesmo, nem para comer. Nossa filha de 12 anos estava já para morrer… morrer de fome.”

Relato de um pai desesperado em Moçambique. Paulo (nome fictício) tinha 8 filhos, dois foram assassinados.

“Era noite quando fugimos. Ficamos dias sem saber de dois dos nossos filhos. Não tínhamos nada nas mãos, tudo ficou para trás e foi destruído. Logo sentimos a dor da fome. A fome dói. Eu senti esta dor com a minha família. Uma dor que corta. E mais, eu não sabia até quando íamos ficar assim.”

Miriam (nome fictício), também partilhou a angústia que viveu com seu marido e seus seis filhos.

Esses são relatos colhidos em meio a lágrimas por religiosas na Diocese de Pemba, região norte de Moçambique, que desde 2017 sofre constantes ataques de terroristas. Eles assassinam com uma violência tão brutal que não faz bem descrever. Os cristãos são cada vez mais o alvo principal desses ataques. As famílias do Paulo e da Miriam foram acolhidas pela Igreja Católica. Receberam alimento, abrigo e cuidados. Mas são muitas as famílias que ainda estão em fuga. A Igreja local está quase sem recursos.

Desde o início dessa violência, mais de 5.900 pessoas morreram e cerca de 1 milhão precisaram fugir de suas casas. Para piorar a situação de todo esse povo, em dezembro do ano passado, o ciclone Chido causou destruição e danos em mais de 50 igrejas da Diocese de Pemba, além de ter destruído vários campos de desabrigados.

Tudo isso afetou a capacidade da Igreja de ajudar quem mais precisa. E é por isso que a sua ajuda é tão importante.

A ACN está pronta para ajudar. Mas as necessidades são muitas, e os recursos não são suficientes. Ajude! Faça uma doação.

A ACN está pronta para ajudar. Mas as necessidades são muitas, e os recursos não são suficientes. Ajude! Faça uma doação.

De acordo com os valores em Pemba, fizemos contas: com R$ 76 já é possível você alimentar uma família de seis pessoas por uma semana.

Abrir mão de alguma coisa, muitas vezes do supérfluo, para ajudar quem mais precisa, é um convite da Quaresma e uma prática da vida cristã. Por favor, agora é o momento desse sacrifício. Essas famílias não são alcançadas por outras organizações humanitárias, apenas pela Igreja Católica.
Ajude!