ACN

Mianmar: ACN convoca Dia Mundial de Oração pela Paz

Publicado em: janeiro 31st, 2025|Categorias: Notícias|Views: 292|

Convidamos os católicos de todo o mundo para unir forças em oração pela paz em Mianmar

O evento ocorrerá em 1º de fevereiro, com orações sendo realizadas ao longo de 24 horas. A data foi escolhida, sobretudo, por sua relevância histórica no contexto recente do país.

Então, durante esse dia, a sede da ACN, na Alemanha, e os 23 escritórios nacionais, incluindo o Brasil, estarão unidos em um esforço global de oração, convidando pessoas de todo o mundo a participar dessa iniciativa em espírito de solidariedade e esperança.

Como participar do Dia Mundial de Oração pela Paz

O dia será organizado em turnos de oração, permitindo, assim, que fiéis de diferentes fusos horários se envolvam ao longo das 24 horas. Cada escritório nacional da ACN realizará momentos de oração guiada, mas qualquer pessoa pode participar de forma individual, rezando de onde estiver.

Regina Lynch, presidente executiva da ACN Internacional, destacou a importância dessa mobilização: "Estamos profundamente comovidos com a situação em Mianmar. Este dia é uma oportunidade para todos, independentemente de onde estejam, se unirem em um apelo coletivo pela paz e reconciliação."

Intenções do Dia de Oração para Mianmar

Além de rezar pela paz no país, a ACN propõe incluir intenções específicas durante este dia especial, como o consolo às vítimas do conflito e suas famílias. Bem como o apoio aos deslocados que vivem escondidos e em condições de pobreza, e a proteção aos religiosos e religiosas que arriscam suas vidas para levar assistência espiritual às comunidades. Além disso é uma oportunidade para orar pelos jovens que enfrentam um futuro incerto devido à guerra e pelas vocações que continuam a surgir mesmo em meio ao sofrimento.

Lynch enfatizou, então, o apelo feito pelos cristãos em Mianmar: "Eles nos pedem: 'Por favor, orem por nós, por nossa segurança, por nossas famílias e pelo nosso povo'. É exatamente isso que queremos fazer, unidos em oração."

Um convite global à solidariedade

A ACN reforça que este dia de oração é uma oportunidade de demonstrar apoio às comunidades cristãs em Mianmar, que enfrentam desafios extremos, como bombardeios, fome, falta de eletricidade e outros obstáculos. Apesar das dificuldades, padres e religiosos continuam a realizar seu trabalho com fé e esperança, muitas vezes sob condições de risco.

Junte-se a este movimento global e faça parte deste momento de solidariedade. Reze pela paz em Mianmar e ajude a espalhar esperança para aqueles que mais precisam.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo