Desta vez, esta minha coluna é um hino de louvor à juventude, já que em agosto, jovens católicos de todo o mundo celebram sua fé em Roma, com o Papa Leão XIV, no contexto do Jubileu de Esperança. O Papa os chamou de “um vulcão de vida, de energias, de sentimentos, de ideias”.
Especialmente durante a pandemia, vimos como em muitos países onde vivem nossos benfeitores, jovens faziam, por exemplo, compras para idosos isolados ou lhes davam atenção à distância. Nos países em que temos projetos, eles frequentemente são ativos como catequistas e dirigentes de
grupos de jovens, e isso apesar das dificuldades e da perseguição e/ou discriminação. Mas eles não estão sozinhos nisso. Inúmeros padres, religiosos e religiosas os encorajam e ajudam a manter esperança no futuro por meio da fé.
Graças a Deus, existe toda uma geração de jovens que busca a Deus e ajuda outros a encontrá-lo. Nós os encontramos em todos os continentes. Mas também na Europa, não tão secularizada como dizem. Dos 10.384 adultos que foram batizados na França, na Páscoa deste ano, 36% tinham entre 18 e 25 anos de idade. Este é um exemplo e uma fonte de esperança!
Devemos encorajar os jovens cristãos ao nosso redor e, mais importante, rezar por eles.
Regina Lynch
Presidente Executiva Internacional
Eco do Amor
última edição
Artigos de interesse
Igreja pelo mundo










