Desta vez, esta minha coluna é um hino de louvor à juventude, já que em agosto, jovens católicos de todo o mundo celebram sua fé em Roma, com o Papa Leão XIV, no contexto do Jubileu de Esperança. O Papa os chamou de “um vulcão de vida, de energias, de sentimentos, de ideias”.
Especialmente durante a pandemia, vimos como em muitos países onde vivem nossos benfeitores, jovens faziam, por exemplo, compras para idosos isolados ou lhes davam atenção à distância. Nos países em que temos projetos, eles frequentemente são ativos como catequistas e dirigentes de
grupos de jovens, e isso apesar das dificuldades e da perseguição e/ou discriminação. Mas eles não estão sozinhos nisso. Inúmeros padres, religiosos e religiosas os encorajam e ajudam a manter esperança no futuro por meio da fé.
Graças a Deus, existe toda uma geração de jovens que busca a Deus e ajuda outros a encontrá-lo. Nós os encontramos em todos os continentes. Mas também na Europa, não tão secularizada como dizem. Dos 10.384 adultos que foram batizados na França, na Páscoa deste ano, 36% tinham entre 18 e 25 anos de idade. Este é um exemplo e uma fonte de esperança!
Devemos encorajar os jovens cristãos ao nosso redor e, mais importante, rezar por eles.
Regina Lynch
Presidente Executiva Internacional
Eco do Amor
última edição