ACN

Jovem paróquia precisa de uma capela

Publicado em: janeiro 27th, 2022|Categorias: Notícias|Views: 433|

A jovem paróquia de St. (Padre) Pio em Krasnosilka, uma vila no sul da Ucrânia cerca de 15 km ao norte da cidade de Odessa, ainda é muito pequena. A comunidade católica aqui tem apenas cerca de 30 pessoas, principalmente famílias com crianças pequenas. Mas outras famílias estão começando a mostrar interesse na fé católica.

Ainda não há igreja aqui e as missas são celebradas em um quarto, na casa do padre. Mas é muito pequeno, e de qualquer forma, os paroquianos não acham apropriado ter que rezar na casa do padre.

Eles gostariam de ter uma capela adequada com o Santíssimo Sacramento reservado, e usado exclusivamente para a Santa Missa e oração e não como uma habitação também. Este é um aspecto que também pode ser um obstáculo para os fiéis que buscam a fé, uma vez que nesta cultura, encontros religiosos em lares tendem a ser associados às seitas religiosas.

Jovem paróquia com muita chance de crescimento

O Bispo Stanislaw Szyrokoradiuk é cheio de admiração pelos fiéis católicos que continuam a se encontrar e rezar nessas condições. No entanto, seria muito caro construir uma igreja, e como a comunidade ainda é muito pequena, mas também muito dinâmica, não está claro como ela pode se desenvolver no futuro.

Há o risco de se construir uma igreja e ela ser grande ou pequena demais. Por isso o bispo teve uma ideia pouco convencional, ou seja, uma “capela de contêineres”, com uma torre adequada para ser facilmente reconhecida como um lugar de adoração. Dessa forma a capela poderia ser erguida de forma rápida e fácil. Caso um dia eles venham a precisar de uma igreja maior, esta poderia então ser facilmente movida e reerguida em outra pequena comunidade onde poderia continuar a servir como uma capela.

A capela proposta teria uma área de cerca de 600 metros quadrados (60 m²). Poderia acomodar entre 120 e 130 pessoas,  seria totalmente isolada e teria seu próprio sistema de ventilação. E assim resolveria um grande problema para o futuro previsível. O bispo está nos pedindo ajuda financeira para esta solução prática. Achamos que é excelente e pragmático e estamos dispostos a ajudar. Você estaria disposto a contribuir?

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo