Em 16 de abril de 2016, a jovem freira irlandesa Clare Crockett morreu em um terremoto no Equador, quando o convento de sua comunidade “Servas do Lar da Mãe” desabou.
Em 4 de novembro de 2024, as outras irmãs da congregação anunciaram o início do seu processo de beatificação. Os testemunhos mostram como sua santidade e alegria inspiram muitos jovens no mundo inteiro. Antes de encontrar a sua vocação – ou melhor, antes de Deus a encontrar –, Irmã Clare era uma jovem que gostava de ir a festas e sonhava em se tornar uma estrela de Hollywood, tendo a fé apenas um papel secundário na sua vida.
A Irmã Clare escreveu a respeito de sua vocação: “Convenhamos: a vocação à vida consagrada é um dom tão grande, que realmente confunde a pessoa escolhida. Deus fixa o seu olhar numa pobre alma para que ela viva Nele e com Ele e assim possa ajudá-lo a salvar o mundo. Isso, sim, que é loucura… bendita loucura!”
O apelo do Papa Bento XVI a deixarmos Cristo entrar em nossas vidas foi determinante na jornada vocacional de Irmã Clare. Na Jornada Mundial da Juventude em Colônia, em agosto de 2005, ele disse: “Quem deixa Cristo entrar [na própria vida] nada perde, nada, absolutamente nada do que torna a vida livre, bela e grande. Só nesta amizade se abrem de par em par as portas da vida.”
Essa é uma mensagem para que cada um de nós abra o seu coração à vocação que Deus nos escolheu.
Regina Lynch
Presidente Executiva Internacional
Eco do Amor
última edição