A história trágica, mas verdadeira de milhares de famílias de Mossul e da planície do Nínive, no Iraque. Ajude a manter a clínica para refugiados no Iraque.
Alguns tinham até duas casas, agora não têm nada. A maioria escapou só com a roupa do corpo. O Estado Islâmico (EI) chegou e anunciou que todos deveriam se converter, ou teriam que pagar impostos, ou seriam mortos. Estas famílias tinham os seus empregos, as suas casas e os seus carros. Tinham a sua própria vida. Agora perderam tudo.
A maioria destas pessoas vive numa depressão profunda. Elas já não têm nada. São extremamente pobres e dependem da nossa misericórdia. Os medicamentos para as doenças crônicas, por exemplo, são extremamente caros. Mais de 120 mil reais por mês são necessários para este fim no atendimento aos que precisam.


Embora Jesus não tenha usado estas palavras, os medicamentos são verdadeiras obras de misericórdia. Pois, sem eles, muitos dos 3 mil doentes da Clínica São José, em Ankawa, no Norte do Iraque, não poderiam sobreviver. Muitos destes doentes crônicos fazem parte das 12 mil famílias cristãs que tiveram de fugir das suas casas em Mossul e na planície de Nínive, em agosto de 2014, quando o EI invadiu esta região do Iraque. As famílias chegaram à Arquidiocese de Erbil, esgotadas, feridas e traumatizadas. A pequena Clínica São José presta cuidados médicos e as portas estão sempre abertas para todos.
Mas os medicamentos são muito caros (mais de R$ 120 mil por mês). Esta é uma preocupação do Papa que teve a generosidade de enviar um donativo pessoal para manter abertas as portas da Clínica São José durante o último verão. E nós? Vamos dar continuidade à generosidade do Papa, para manter as portas da Clínica abertas até ao final do ano?
Eco do Amor
última edição
Artigos de interesse
Igreja pelo mundo
Buen día, mi nombre es Carolina Álvarez Páramo, documentalista gráfica de Ediciones Santillana. Para un libro de religión que la editorial está elaborando, necesitamos una foto del desempeño en Clínica São José.
Podremos utilizar una foto de esta web con el debido crédito
Muchas gracias, esperando una respuesta, los saludo atentamente
Carolina Álvarez Páramo
Documentación Gráfica
Av. Leandro N. Alem 720
(4119-5000 int.3056
cparamo@santillana.com