É com grande pesar que a ACN comunica o falecimento de Alla Rakhi, viúva de Nazir Masih, morto tragicamente no incidente de Sargodha, no Paquistão, por falsas acusações de blasfêmia. Em suma, Alla Rakhi, sobrecarregada pela tristeza e depressão pela perda do marido, sucumbiu, deixando a comunidade de Mujahid Colony, em Sargodha, em profundo luto.
Mas a tragédia que atingiu a família Masih teve consequências profundas, perturbando a vida de muitos em Mujahid Colony. Afinal famílias continuam deslocadas, negócios foram fechados e empregos perdidos, criando um efeito dominó de dificuldades e desespero na comunidade.
Mau uso das leis de blasfêmia causam violência
A situação no Paquistão é ainda mais agravada pelo uso indevido das leis de blasfêmia, que continuam a causar medo e violência. Recentemente, um homem muçulmano foi brutalmente morto por uma multidão na área de Madyan, no distrito de Swat, em Khyber Pakhtunkhwa. O ato ocorreu devido a alegações de profanação do Alcorão. Este incidente destaca a necessidade urgente de justiça e proteção para todas as comunidades no Paquistão.
A ACN pede a seus amigos e benfeitores que orem pelos cristãos no Paquistão durante esses tempos difíceis. Que Deus forneça força e consolo a todos os afetados e os ajude a superar essas dificuldades.
Eco do Amor
última edição