ACN

Declaração sobre o atentado em Barcelona

Publicado em: agosto 18th, 2017|Categorias: Notícias|Views: 803|

Hoje Barcelona amanheceu triste, e com ela toda a Espanha, Europa e o mundo. Uma das cidades mais belas do nosso país, banhada pela luz e ondas do Mediterrâneo, amanheceu ensanguentada, em meio a gritos de dor e incompreensão. Um novo atentado jihadista, entre tantos aos quais infelizmente temos nos acostumado, surpreendeu os que passavam por Las Ramblas, a rua de passeio mais tradicional da cidade, e destruiu tudo que cruzava o caminho do veículo assassino.

Em uma aflita Via Crucis, recordamos os recentes atentados jihadistas em solo europeu: Niza, Berlim, Londres, Hamburgo, Estocolmo, Paris e Normandia. As estações até a Paixão, entretanto, estão completamente fora de nossas fronteiras europeias: Nigéria, Iraque, Síria, República Centro Africana, Quênia, Iêmen, Congo, Índia, Paquistão e uma comprida lista de dor que, se falando em terrorismo islâmico, afeta principalmente as minorias cristãs em todo o mundo. Hoje na ACN nos lembramos especialmente de todos esses irmãos, que estão sempre em nossas orações.

Nossa equipe na Catalunha, cujos escritórios estão localizados bem próximos de onde ocorreu o atentado, a ACN Espanha e toda a Fundação Pontifícia nos países em que está presente, se une em oração às vítimas desse atentado, junto a toda pessoa de boa vontade, rezando para que o ódio e a violência cesse e para que, enfim, o mal seja vencido pelo bem (cf. Rom 12, 21). Rezamos também para que Deus converta os corações de pedra dos terroristas em corações de carne e pedimos especialmente que Nossa Senhora das Mercedes, padroeira de Barcelona, nos ajude a perdoar e a não parar na propagação da mensagem de Amor do seu filho Jesus.

Javier Menésdez Ros
Diretor da ACN Espanha.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo